Postado em 17 de Junho às 18h37

Polícia Civil de Xaxim esclarece roubo a motoboy no Bairro Ari Lunardi

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca da Fronteira de Xaxim, finalizou na tarde desta segunda-feira (17/05), procedimento policial...

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca da Fronteira de Xaxim, finalizou na tarde desta segunda-feira (17/05), procedimento policial específico no qual restou esclarecido o crime de roubo ocorrido no dia 16/042019, no Bairro Ari Lunardi, em Xaxim/SC
Após tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil imediatamente iniciou as diligencias investigativas e foi possível comprovar que o autor do assalto era um adolescente de 16 anos. Na ocasião do crime, a vítima retornava de motocicleta após a entrega de uma pizza, momento em que foi abordada por dois indivíduos, sendo que um portava um revolver, estando ambos encapuzados. Durante o assalto, foi subtraída a motocicleta além de R$ 300,00 (trezentos reais) em espécie e um aparelho celular.
Diante das investigações, a Polícia Civil representou pela expedição do mandado judicial de internação provisória do infrator, além de mandado de Busca e Apreensão Domiciliar, o que foram deferidos pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público de Xaxim.
O adolescente foi encontrado e apreendido em via pública, no Bairro Santa Terezinha, onde os Policiais Civis lograram êxito no cumprimento do respectivo mandado de internação. Durante a abordagem, um outro adolescente que acompanha o menor apreendido, foi revistado e com ele foi encontrado substancia semelhante a maconha.
O adolescente infrator responderá criminalmente pela pratica do Ato Infracional respectivo ao crime de roubo duplamente circunstanciado, previsto no artigo 157, § 2º, incisos II, § 2º-A, incido I, ambos do Código Penal.
O adolescente infrator ficará detido na Delegacia de Polícia de Civil, aguardando vaga em algum Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep).
As diligências foram coordenadas pelos Delegados Fernando Callfass e Gustavo Oliveira Altemar.

Fonte e foto: Policia Civil

Veja também

Fogo destrói casa em Marema14/01 Residência era unifamiliar e foram necessários 1h30min de trabalho dos bombeiros....
Presa, mãe de criança morta em Guatambu 22/01 Menina de quatro anos teve parada cardíaca, segundo médico, e apresentava hematomas no corpo. Mãe confessou ter agredido a criança....

Voltar para Polícia