Postado em 12 de Dezembro de 2018 às 18h01

Polícia Civil apreende armas e munições ilegais no Oeste

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em três municípios do Oeste

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Municipal da Fronteira de Bom Jesus (DPMU-FRON/Bom Jesus) com o apoio da Divisão de Investigação Criminal da Fronteira de Xanxerê (DIC/FRON), cumpriu sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Bom Jesus, Ipuaçu, Abelardo Luz e Xanxerê. A operação foi coordenada pelos Delegados de Polícia Dr. Adilson José Bressan e Dr. Vinicius Buratto Iunes. 

Em Ipuaçu, na residência de C.S., a Polícia Civil apreendeu, uma arma de fogo do tipo espingarda calibre 20; 28 cartuchos intactos e uma cartucheira e apetrechos para recarga de cartuchos. Neste caso, foi instaurado inquérito em desfavor do proprietário que não se encontrava em casa no momento da busca.

Já em Bom Jesus, na casa de C.D.S.B., foi encontrado um revólver calibre 31 com numeração raspada; seis cartuchos intactos de mesmo calibre; cinco rádios comunicadores portáteis, dentre os quais dois sintonizados na frequência da Polícia Militar; um colete balístico; um porta carregador duplo; apetrechos e material para recarga de cartuchos. O proprietário do material foi autuado em flagrante delito pelo crime de posse irregular de arma de fogo com numeração suprimida. 

A ação faz parte de um inquérito que investiga crimes relacionados a posse, porte e comércio de armas de fogo, sendo que outras apreensões anteriores já haviam sido feitas, totalizando a apreensão de nove armas de fogo com os envolvidos.

Veja também

Atropelamento em Xanxerê deixa mulher e criança feridas21/08 A Polícia Militar atendeu, na noite de terça-feira (21) ocorrência de acidente de transito com vitima (atropelamento na faixa de pedestre) na Coronel Passos Maia em Xanxerê. Segundo o condutor do veículo, um homem de 71 anos, ele não teria visto os pedestres e quando percebeu acabou desviando mas mesmo assim atingiu no retrovisor do veiculo vindo a lesionar uma mulher de 44......
Carreta tomba e pega fogo na BR-282 entre Xaxim e Xanxerê05/06 Na tarde desta quarta-feira um acidente de trânsito foi registrado na BR-282 em Xanxerê, próximo a PRF. Uma carreta Volvo, placas de Chapecó, tombou e veio a pegar fogo. Um video foi registrado momentos após ao acidente.......

Voltar para Polícia