Postado em 12 de Dezembro de 2018 às 18h01

Polícia Civil apreende armas e munições ilegais no Oeste

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em três municípios do Oeste

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Municipal da Fronteira de Bom Jesus (DPMU-FRON/Bom Jesus) com o apoio da Divisão de Investigação Criminal da Fronteira de Xanxerê (DIC/FRON), cumpriu sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Bom Jesus, Ipuaçu, Abelardo Luz e Xanxerê. A operação foi coordenada pelos Delegados de Polícia Dr. Adilson José Bressan e Dr. Vinicius Buratto Iunes. 

Em Ipuaçu, na residência de C.S., a Polícia Civil apreendeu, uma arma de fogo do tipo espingarda calibre 20; 28 cartuchos intactos e uma cartucheira e apetrechos para recarga de cartuchos. Neste caso, foi instaurado inquérito em desfavor do proprietário que não se encontrava em casa no momento da busca.

Já em Bom Jesus, na casa de C.D.S.B., foi encontrado um revólver calibre 31 com numeração raspada; seis cartuchos intactos de mesmo calibre; cinco rádios comunicadores portáteis, dentre os quais dois sintonizados na frequência da Polícia Militar; um colete balístico; um porta carregador duplo; apetrechos e material para recarga de cartuchos. O proprietário do material foi autuado em flagrante delito pelo crime de posse irregular de arma de fogo com numeração suprimida. 

A ação faz parte de um inquérito que investiga crimes relacionados a posse, porte e comércio de armas de fogo, sendo que outras apreensões anteriores já haviam sido feitas, totalizando a apreensão de nove armas de fogo com os envolvidos.

Veja também

Pai é condenado por torturar, estuprar e engravidar a filha20/11/18Homem foi sentenciado a 57 anos de prisão; adolescente vivia em cárcere privado. Um homem de 38 anos foi condenado a 57 anos de prisão em regime fechado por estupro qualificado, tortura e ameaça contra a própria filha. Ele não vai poder recorrer em liberdade. A sentença é da Vara Única de Herval D'Oeste, no Oeste catarinense. A vítima sofria os abusos desde que era criança. A denúncia do caso foi feita pelo Conselho......

Voltar para Polícia