Postado em 22 de Agosto às 20h59

Para garantir segurança de moradores PM abate cão “alterado” no Bairro Chagas em Xaxim

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina A Polícia Militar de Xaxim, depois de esgotadas todas as tentativas de conter um cão “alterado” teve que abater o animal para garantir a...

A Polícia Militar de Xaxim, depois de esgotadas todas as tentativas de conter um cão “alterado” teve que abater o animal para garantir a segurança dos moradores do Bairro Chagas, em Xaxim. Por volta das desta quinta-feira (22) a Polícia Militar foi acionada através da Central de Emergência para atendimento de ocorrência de animal perigoso em via pública no Bairro Chagas.

No local, a guarnição avistou um cão "alterado" o qual devido a sua agressividade investiu contra as guarnições causando danos em duas viaturas policias. Após contato com populares, relataram que o animal se encontrava solto em via pública desde as 16h30min deste dia.

Durante esse período o cão atacou pessoas que passavam pelo local, inclusive, foi necessária a intervenção de populares para que o cão não atacasse uma criança de apenas três anos. Conforme a Polícia Militar, uma vizinha que viu o cão indo em direção a criança, apanhou um pedaço de madeira e desferiu golpes no animal, momento em que diversos populares retiraram a criança e demais pessoas que estavam brincando na rua.

Enquanto uma equipe tentava conter o animal, outra guarnição tentava encontrar o dono do cão, mas ele não foi encontrado. A residência que, em tese, o animal permanecia, se encontrava fechada e não possuía portão que impedia ou dificultasse a saída do cão.

Diante da agressividade do animal e após novas tentativas de contê-lo, a fim de resguardar a integridade física da população e da guarnição policial, foi necessário realizar o abate do cão. Até o fim da ocorrência, não havia sido localizado o responsável pelo animal.

Conforme prevê o artigo 33 da Lei de Contravenções Penais, a ação do responsável, em deixar de manter a guarda de animal perigoso em via pública pondo em perigo a segurança alheia, é passível de sanção penal. De acordo com o relato de uma das testemunhas "A Polícia Militar evitou uma tragédia"

Veja também

Após colisão, carro invade garagem de residência18/12/18 Xanxerê – Um acidente de trânsito foi registrado na tarde de hoje (18) na Rua Itá, Bairro dos Esportes em Xanxerê. Segundo relatos, um uno vermelho teria cruzado a preferencial e acabou atingindo um gol branco, que perdeu o controle e invadiu a garagem de uma residência próxima. O Corpo de Bombeiros realizou o desencarceramento do motorista do gol, que saiu sem ferimentos.......
Capotamento na 282 deixa motorista ferido na face02/08 O Corpo de Bombeiros de Xaxim atendeu na noite de ontem ocorrência de saída de pista na BR-282, próximo a Vila Diadema. O condutor do Peugeot 307, placas de Florianópolis, iniciais F.B de 19 anos saiu da pista e veio a capotar na......

Voltar para Polícia