Postado em 06 de Fevereiro às 08h55

Pai e filho são condenados por tentativa de homicídio em Ponte Serrada

Júri popular de crime cometido em abril de 2018 foi realizado ao longo da terça-feira

Ponte Serrada - Acusados de praticarem uma tentativa de homicídio no final de abril do ano passado, os réus Gilberto Alves Pereira, de 55 anos, e Adriano Alves Pereira, de 26, foram julgados na terça-feira, dia 5, em júri popular realizado no município de Ponte Serrada, onde o crime foi cometido.

Gilberto foi condenado a oito anos de reclusão por tentativa de homicídio privilegiado — violenta emoção após ato injusto da vítima — com a qualificadora de emboscada. Já Adriano recebeu a pena de dez anos e dez meses. A condenação foi por tentativa de homicídio qualificado, com duas qualificadoras: emboscada e motivo torpe.

Pai e filho, Gilberto e Adriano respondem pelo crime praticado no dia 28 de abril de 2018, no Bairro Cascatinha em Ponte Serrada. Na ocasião, eles balearam Laodir Bisatto. Na época, a vítima foi socorrida e levada a um hospital, recuperando-se.

De acordo com o relato do homem às autoridades policiais, ele estava de carro quando Gilberto e Adriano teriam o chamado para conversar. Os disparos foram feitos após a vítima parar o veículo.

Os condenados já estavam presos preventivamente no Presídio Regional de Xanxerê. Adriano foi preso no dia 18 de maio. Gilberto se apresentou no dia 25 de julho. Ambos permanecerão à disposição da Justiça, que negou o direito de recurso da sentença em liberdade.

(fonte: Oeste Mais)

Veja também

Promotoria de Justiça requer diligências em inquérito de morte de jovem por PM24/05 O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 36ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, requereu a juntada de documentos e novas diligências no inquérito policial que apura a morte de um jovem por policiais militares no bairro Ingleses, em Florianópolis. De acordo com o inquérito da Polícia Civil, Vitor Henrique Xavier da Silva, de 18......
Polícia Militar prende adolescente por furto em repartição pública08/08 A Policia Militar de Xaxim prendeu um adolescente de 16 anos por ato Infracional Análogo ao Crime de Furto. Na mesma ocorrência foram recuperados os objetos de furto. Ao ser informada de que estaria ocorrendo um furto em um departamento de......

Voltar para Polícia