Postado em 20 de Novembro de 2018 às 08h54

Pai é condenado por torturar, estuprar e engravidar a filha

  • PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina -

Homem foi sentenciado a 57 anos de prisão; adolescente vivia em cárcere privado.

Um homem de 38 anos foi condenado a 57 anos de prisão em regime fechado por estupro qualificado, tortura e ameaça contra a própria filha. Ele não vai poder recorrer em liberdade. A sentença é da Vara Única de Herval D'Oeste, no Oeste catarinense. A vítima sofria os abusos desde que era criança.

A denúncia do caso foi feita pelo Conselho Tutelar em janeiro deste ano, após informações de que uma adolescente de 17 anos, grávida, era mantida em cárcere privado e em condições precárias no município de Água Doce.

No início, ao ser questionada, a menor de idade disse que o pai do bebê era o namorado dela. Depois da intervenção do Conselho Tutelar, a moça contou que estava grávida do próprio pai e os abusos aconteciam desde que ela era criança.
O pai alugou um imóvel no município vizinho para esconder a gravidez da filha. Isso depois da tentativa frustrada de conseguir autorização para aborto sob argumento de que a adolescente tinha sido estuprada. Depois, o réu fugiu para o Paraguai e preso preventivamente em março de 2018.

Conforme as investigações, o crime era cometido quando os dois estavam sozinhos em casa e em outros locais, tendo ocorrido também depois que o acusado descobriu que a filha estava grávida. A vítima não denunciou por medo das ameaças e da agressividade do pai. A mãe disse nunca ter desconfiado do que acontecia.

O réu também foi sentenciado à perda do poder familiar e a pagar R$ 50 mil de indenização à filha como reparação por danos morais suportados.

Fonte: Diário Catarinense

Veja também

Incêndio destrói edificação em propriedade da Anita Garibaldi em Xaxim04/06 O Corpo de Bombeiros de Xaxim atendeu ocorrência de incêndio em edificação de madeira de 72m2 na Linha Anita Garibaldi. Cerca de 55m2 foram consumidos pelas chamas. No local eram armazenados trator, motosserras, motocicleta, madeira,......

Voltar para Polícia