Postado em 07 de Junho às 16h17

MPSC denuncia esposa de coronel da PM por homicídio do marido

Portal DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) apresentou, na tarde desta sexta-feira (7/8) denuncia contra Tânia Zappelline Ribeiro pelo homicídio de...

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) apresentou, na tarde desta sexta-feira (7/8) denuncia contra Tânia Zappelline Ribeiro pelo homicídio de seu esposo, o Coronel da Polícia Militar Silvio Gomes Ribeiro.

O crime ocorreu na manhã do dia 22 de maio deste ano, no interior do apartamento do casal, em Florianópolis. Primeiramente, Tânia desferiu golpes na cabeça do marido com a utilização de um halter de academia, causando-lhe traumatismo cranioencefálico. Em seguida, com uma faca, cortou o punho direito e o pescoço da vítima. O corte no pescoço foi a causa da morte apontada pelo laudo do Instituto Médico Legal.

Para o Promotor de Justiça Andrey Cunha Amorim, que apresentou a denúncia, o homicídio foi duplamente qualificado pela utilização de meio cruel e por ter sido praticado de forma a dificultar a defesa da vítima, uma vez que as lesões no seu crânio não foram imediatamente fatais, porém suficientes para produzir coma ou diminuição acentuada do seu nível de consciência.

A denúncia ainda não foi recebida pelo Juízo da Vara do Tribunal do Júri da Comarca da Capital. Somente após o recebimento a denunciada passa a figurar como réu no processo penal. (0007619-05.2019.8.24.0023)

Veja também

Homem é preso no Oeste tentando passar notas falsas em festa comunitária22/04 Segundo reportagem da Rádio Atual, um homem foi detido pela Polícia Militar de Concórdia depois de ter sido apontado como autor do repasse de notas falsificadas. O homem teria repassado o dinheiro em um evento na comunidade de Santo Antônio. O caso aconteceu durante o fim de semana em uma festa na localidade. Foram localizadas ao menos quatro notas de R$ 100,00 falsificadas no local.......

Voltar para Polícia