Postado em 30 de Abril às 16h42

Legislativo Xaxinense busca apoio do município de Entre Rios para implantação Delegacia da Mulher

Portal DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina A busca de apoio dos quatro municípios que compõem a Comarca de Xaxim para a implantação da Delegacia de Proteção à...

A busca de apoio dos quatro municípios que compõem a Comarca de Xaxim para a implantação da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente e Idoso- DPCAMI, finalizou na segunda-feira, 29, com visita à Câmara de Vereadores de Entre Rios. A vereadora Joseane Sampaio solicitou ajuda daquela Casa Legislativa na elaboração de uma Moção apoiando o documento já encaminhado pela Câmara de Xaxim. Em, Lajeado Grande a Moção está em fase de discussão e o município de Marema já finalizou os trâmites burocráticos foi aprovada.

Ao expor o projeto da DPCAMI, Joseane destacou que ele está bem encaminhado inclusive, tem apoio de autoridades da Polícia Civil da região que já se manifestaram positivamente a implantação do serviço. Agora, a luta é para que ocorra alteração em um Decreto do Governo Estadual, pois o mesmo regulamenta que as DPCAMI’s sejam instaladas apenas em sedes de Regionais de Polícia Civil e como Xaxim, não é uma regional, precisa apenas desta mudança jurídica para que a Delegacia comece a funcionar no município, explicou a vereadora.

Neste sentido, ela declarou que esta, é uma luta em que os quatro municípios precisam estar engajados e unidos, pois a DPCAMI irá beneficiar a todos, tanto no combate a violência contra mulher, quanto no desenvolvimento de políticas públicas para que esse tipo de situação não ocorra novamente.

O presidente do Legislativo de Entre Rios, Ezequiel Damarati, juntamente com os demais vereadores e inclusive com o prefeito daquele município, Jurandi Dell Osbel que também participou da reunião, se mostraram favoráveis a Moção e destacaram que estão juntos na luta para que a DPCAMI seja realidade. 

Veja também

Voltar para Polícia