Postado em 12 de Agosto de 2019 às 17h15

Incêndio atinge quatro casas no bairro Pinheiro em Xanxerê, duas delas foram destruídas

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Fotos Carol DEbiasi/Lance Notícias Um incêndio florestal acabou atingindo quatro residências no Bairro Pinheiro em Xanxerê. Alguns moradores...

Fotos Carol DEbiasi/Lance Notícias

Um incêndio florestal acabou atingindo quatro residências no Bairro Pinheiro em Xanxerê. Alguns moradores iniciaram o combate ao incêndio antes da chegada dos bombeiros com mangueiras e baldes, mas não foi suficiente. A Polícia Militar auxiliou no trabalho de isolamento da área devido a grande quantidade de fumaça tóxica.

Chegando ao local as chamas estavam fora de controle e rapidamente atingiram quatro residências nas proximidades, destas, duas restaram totalmente consumidas e duas foram atingidas parcialmente. A vegetação seca e o vento intenso contribuíram consideravelmente para a rápida propagação das chamas e dificultaram a ação das equipes.

Na ocorrência foram empenhadas 09 viaturas com guarnições de Xanxerê, Faxinal dos Guedes, Ponte Serrada, Xaxim e São Domingos. Cerca de 25 bombeiros atuaram no controle e extinção das chamas.
Conforme os bombeiros, nessa época do ano a vegetação encontra-se seca e em condições favoráveis a propagação de incêndios florestais que podem ter consequências graves. As queimadas, além de ilegais, podem trazer prejuízos irreparáveis ao meio ambiente e à comunidade.

Veja também

Jovem encontrada morta na BR-282 em Bocaina do Sul era de Xanxerê22/08/19 Tatiana dos Santos foi reconhecida na tarde desta quinta-feira (22) pelo setor de papiloscopia do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Lages, que comparou suas digitais; e por familiares que reconheceram as roupas. A vítima foi encontrada morta às margens da BR-282, perto da empresa Ecoplast, na cidade de Bocaina do Sul, na Serra Catarinense, na manhã desta terça-feira......

Voltar para Polícia