Postado em 26 de Abril às 13h25

Inacreditável, diretora de escola particular do Paraná é indiciada pelo crime de tortura-castigo contra alunos

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina A diretora e proprietária da Cimdy Educação Infantil, de Curitiba, foi indiciada nesta sexta-feira (26) pelo Núcleo de Proteção...

A diretora e proprietária da Cimdy Educação Infantil, de Curitiba, foi indiciada nesta sexta-feira (26) pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) da Polícia Civil do Paraná pelo crime de tortura-castigo contra alunos da escola.
Os vídeos analisados pela polícia foram entregues por funcionários da escola. Em um deles, a diretora aparece com duas crianças pequenas. As duas foram levadas à sala da professora porque uma mordeu a outra. Jussara aparece chacoalhando e empurrando a cabeça de uma das crianças, enquanto passa uma pomada na outra.
Segundo a Polícia Civil, vídeos da rede interna de monitoramento da escola mostram Jussara Pazim, de 64 anos, chacoalhando e agredindo crianças. De acordo com os delegados que investigaram o caso, José Barreto e Ellen Victer, a diretora praticava "diversas formas de agressão física e psicológica".

Em nota, a defesa do colégio disse que a diretora foi afastada por tempo indeterminado. As duas filhas dela assumiram a direção e estão dando suporte aos pais e funcionários. A escola tem duas unidades, que juntas atendem 140 crianças.

O caso está sendo investigado pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente, o Nucria. Mais de 30 pessoas devem ser ouvidas até essa sexta-feira (5), entre funcionários, pais de alunos e a dona do colégio.

Assista a reportagem

Veja também

Bombeiros de Xanxerê combatem por 5 horas incêndio em residência no bairro São Pedro20/06 O Corpo de Bombeiros de Xanxerê combateu incêndio em residência unifamiliar (as 00H36mm), de madeira, no Bairro São Pedro, na rua Dinarte Martins de Lara. Chegando no local foi constatado incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros inicialmente protegeu a residência ao lado que já estava sendo atingida pelas chamas. Outra casa nos fundos de terreno......
Polícia Militar recupera celular e prende menor por receptação03/05 Na tarde ontem (2) as guarnições da Polícia Militar de Chapecó conseguiram recuperar um Celular furtado e realizar a apreensão do mesmo, juntamente com o receptador do produto de furto. Após recebimento de......

Voltar para Polícia