Postado em 15 de Janeiro às 14h09

Idoso é condenado a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável em Lages

A vítima, sobrinha do réu, tinha 10 anos quando o crime foi praticado.

Lages - Um homem de 71 anos, denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) na Comarca de Lages, foi condenado a 23 anos e seis meses de prisão por estupro de vulnerável e posse ilegal de arma de fogo. O estupro de vulnerável ocorre quando a vítima tem menos de 14 anos, como no caso em questão, ou por enfermidade ou deficiência mental não tem o necessário discernimento ou não pode oferecer resistência para a prática do ato.

Do acordo com a denúncia da Promotoria de Justiça em Lages, o fato que ocorreu em dezembro de 2017, em um ponto de ônibus do Bairro Penha, com exposição pública da vítima, na época com 10 anos.

O acusado é tio da criança, morava no interior de uma cidade vizinha e frequentava a casa dos parentes toda semana. Para atrair a menina, ele a convidava para ir ao mercado e lhe dava doces e presentes. Segundo o Ministério Público, o idoso abusava da vítima desde 2014.

O Juízo da Comarca de Lages considerou procedente a ação do MPSC e aplicou a pena de 22 anos e seis meses para o crime de estupro de vulnerável, com as atenuantes de réu ter mais de 70 anos e confessado espontaneamente, e mais um ano pelo de posse ilegal de arma de fogo. O homem está preso desde março de 2018 e deverá cumprir a pena em regime inicial fechado.

Veja também

Traficante foragido do Oeste de Santa Catarina é preso na Paraíba22/05 A Polícia Militar da Paraíba prendeu, na noite de sábado (18/5), um traficante condenado em Santa Catarina que desde 2013 estava foragido, quando foi um dos alvos da operação "Rota do Contestado", realizada pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Eugênio Anghinoni, de 60 anos, condenado a 11 anos e quatro meses de......
Acidente no Bairro Dr. Ari Lunardi deixa três feridos11/05 O Corpo de Bombeiros de Xaxim atendeu na tarde deste sábado (11) por volta das 15h30 um acidente de trânsito na rua Vitório Matiello esquina com a André Lunardi no Bairro Dr. Ari Lunardi. A colisão envolveu um Ford Escort de......

Voltar para Polícia