Postado em 30 de Novembro às 14h07

Homem é preso por manter ex-companheira e família em cárcere privado em SC

Além da mulher, o suspeito teria mantido a mãe e o irmão da vítima, uma criança de 10 anos, presos. 

Uma jovem de 26 anos foi colocada em cárcere privado pelo ex-companheiro no interior do município de São Miguel do Oeste, no Oeste de Santa Catarina, de acordo com a Polícia Civil. O homem de 28 anos tentou resistir, mas foi preso em flagrante na quarta-feira (28).

Além da mulher, o suspeito teria mantido a mãe e o irmão da vítima, uma criança de 10 anos, presa. De acordo com a polícia, ele ameaçava matar a mãe e o irmão caso a mulher chamasse a polícia.

A vítima já teria noticiado a polícia de que o ex-companheiro a ameaçava por ela ter retornado do Rio Grande do Sul, onde viviam, para o município de São Miguel do Oeste, de acordo com a Polícia Civil. 

Uma medida protetiva de urgência foi expedida no dia 27 de novembro pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente Mulher e Idoso de São Miguel do Oeste (DPCAMI). No entanto, o homem viajou do estado gaúcho até a cidade catarinense, cerca de 500 quilômetros, conforme a polícia, para mantê-la em cárcere privado e obrigá-la a voltar ao Rio Grande do Sul. 

As três vítimas foram resgatadas nesta quarta em segurança conforme a Polícia Civil. A Divisão de Investigação Criminal, a Delegacia de Polícia de Fronteira e o SAER (Serviço Aeropolicial) auxiliaram na ação. Além do crime de cárcere privado, o homem deve responder pelo descumprimento da medida protetiva. 

Veja também

Voltar para Polícia