Postado em 07 de Maio às 13h23

GAECO deflagra operação e prende cinco por suspeita de corrupção no Oeste

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina A operação Irmandade, que investiga crimes ambientais e contra a administração pública, ocorre em nove municípios catarinenses....

A operação Irmandade, que investiga crimes ambientais e contra a administração pública, ocorre em nove municípios catarinenses. Durante a operação também foram afastadas três pessoas da função pública e cumpridos 29 mandados de busca e apreensão.

O Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) deflagrou, na manhã desta terça-feira (7/5), a operação Irmandade, que apura crimes ambientais e contra a administração pública. Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, 29 buscas e apreensões e três afastamentos cautelares de função pública. A operação ocorre em nove municípios catarinenses: São Miguel do Oeste, Barra Bonita, Santa Helena, Guaraciaba, São José do Cedro, Paraíso, Canoinhas, Joinville e Florianópolis.

As investigações se iniciaram há 10 meses pela 3ª e 4ª Promotorias de Justiça de São Miguel do Oeste. Segundo as apurações, servidores do Instituto do Meio Ambiente (IMA), em conluio com particulares e empresários, facilitavam a aprovação de projetos ambientais.

Durante a operação foram apreendidos documentos, computadores e outros materiais. A direção do IMA vem prestando todo o apoio à investigação em curso.

O GAECO é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, pelas Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, pela Fazenda Estadual, entre outras instituições parceiras.


Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC.

Veja também

Vídeo - Lutadora dá mata leão em adolescente que tentou assaltá-la03/05 Uma moradora de Praia Grande, no litoral de São Paulo, surpreendeu um menor que tentava assaltá-la. Lutadora de jiu-jitsu, a jovem imobilizou o suspeito com um 'mata-leão' e só o soltou com a chegada da polícia.......

Voltar para Polícia