Postado em 05 de Fevereiro às 11h40

Fiscalização de peso flagra 16 toneladas de excesso na BR 153 em Água Doce

Os veículos somente seguiram viagem após o transbordo da carga excedente para outros caminhões.

Água Doce - Policiais rodoviários federais flagraram na tarde de ontem (segunda), na BR 153 em Água Doce, mais de 16 toneladas de excesso de peso somadas em quatro caminhões que transportavam batatas.

Todos os veículos eram da mesma empresa, que transportava batatas da região produtora em Água Doce até o Paraná, onde são embaladas, beneficiadas e revendidas. Os veículos somente seguiram viagem após o transbordo da carga excedente para outros caminhões.

O excesso de peso é transmitido integralmente ao pavimento asfáltico, o danificando e diminuindo sua vida útil. A conduta também oferece riscos aos motoristas e demais usuários da via, pois sobrecarrega os sistemas de freios e suspensão do veículo, aumentando o risco de falhas mecânicas.

Veja também

Motorista embriagado que invadiu creche é condenado em Chapecó16/01 A juíza da 2ª Vara Criminal da comarca de Chapecó condenou por lesão corporal o motorista Elio Luiz Foppa a 1 ano e 2 meses de reclusão por invadir, com uma caminhonete, o Centro de Educação Infantil Municipal Pequenos Heróis, no Bairro Efapi....
Após colisão, carro invade garagem de residência18/12/18 Xanxerê – Um acidente de trânsito foi registrado na tarde de hoje (18) na Rua Itá, Bairro dos Esportes em Xanxerê. Segundo relatos, um uno vermelho teria cruzado a preferencial e acabou atingindo um gol branco, que perdeu o......

Voltar para Polícia