Postado em 05 de Fevereiro de 2019 às 11h40

Fiscalização de peso flagra 16 toneladas de excesso na BR 153 em Água Doce

Os veículos somente seguiram viagem após o transbordo da carga excedente para outros caminhões.

Água Doce - Policiais rodoviários federais flagraram na tarde de ontem (segunda), na BR 153 em Água Doce, mais de 16 toneladas de excesso de peso somadas em quatro caminhões que transportavam batatas.

Todos os veículos eram da mesma empresa, que transportava batatas da região produtora em Água Doce até o Paraná, onde são embaladas, beneficiadas e revendidas. Os veículos somente seguiram viagem após o transbordo da carga excedente para outros caminhões.

O excesso de peso é transmitido integralmente ao pavimento asfáltico, o danificando e diminuindo sua vida útil. A conduta também oferece riscos aos motoristas e demais usuários da via, pois sobrecarrega os sistemas de freios e suspensão do veículo, aumentando o risco de falhas mecânicas.

Veja também

Quatro pessoas são detidas após briga de "rixa" em Xanxerê.03/06/19 A Polícia Militar atendeu ocorrência de discussões e brigas generalizadas envolvendo varias pessoas, fato tipificado no crime de Rixa. O fato ocorreu na Rua Dosolino Cavagnoli, Loteamento João de Barro, Xanxerê, na noite de......

Voltar para Polícia