Postado em 06 de Maio de 2019 às 15h46

Corpo de cão-bombeiro Barney é cremado após cerimônia aberta ao público

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros O labrador Barney, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, recebeu as últimas homenagens na manhã...

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O labrador Barney, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, recebeu as últimas homenagens na manhã desta segunda-feira, 06, em São José, na Grande Florianópolis.
Com cerimônia aberta ao público, o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina prestou homenagem ao cão que estava lotado batalhão em Lages, na Serra catarinense, mas atuava em salvamentos em vários pontos do estado. O acidente ocorreu na quinta-feira, 02, durante buscas por uma pessoa desaparecida no interior de Içara, no Rio Urussanga. O animal submergiu e não retornou à superfície.
O cão foi localizado no domingo, 06, em um rio de Sangão, no Sul catarinense, após quase dois dias de buscas. Ele tinha dois anos, atuava em resgate de pessoas nas mais variadas situações. Segundo os bombeiros, ele teria mergulhado para apontar o local onde estaria a vítima desparecida, mas não retornou à superfície.
Entre os trabalhos realizados pelo cão, está as buscas feitas na tragédia de Brumadinho, em fevereiro deste ano.

Veja também

Entenda decisão do governo: radares fixos continuam funcionando nas rodovias16/08/19 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) emitiu, nesta quinta-feira (15), um ofício que determina o cumprimento imediato da suspensão da fiscalização feita por radares estáticos, móveis e portáteis nas estradas federais. Vale lembrar que esta medida não vale para radares fixos, que vão continuar funcionando. Por meio de nota, a PRF informou......

Voltar para Polícia