Postado em 24 de Janeiro às 09h48

Caixão é encontrado na beira da SC- 155 em Xanxerê

Material foi descartado incorretamente do cemitério de Xanxerê.


Por Joimara S.Camilotti


Xanxerê – Há pouco mais de 15 dias, a administração municipal, através da Secretaria da Agricultura, realizou um mutirão de limpeza nas dependências e arredores do cemitério municipal. Caixas coletoras foram deixadas em pontos estratégicos para que todo o lixo descartado fosse colocado.


No entanto, durante os últimos dias, moradores registraram o descaso dos próprios usuários do cemitério, que não seguindo as orientações, descartam o lixo de maneira incorreta.


Material de construção como tijolos foram jogados ribanceira abaixo no sentido da rodovia que liga Xanxerê a Xavantina, na SC-155. Uma chuva forte pode fazer com que todo o material deslize obstrua as valas e bueiros.


Além disso, um caixão de criança também foi descartado de forma incorreta. Partes do material foram parar no acostamento da rodovia, chamando a atenção de que passa pelo local.


De acordo com o secretário de Agricultura, Edson Zappe, é lamentável que as pessoas não tenham compreendido a necessidade de dar o destino correto para o lixo gerado no cemitério. “É um descaso. Colocamos um container, há poucos dias fizemos toda uma limpeza, então pedimos para que as pessoas colaborem com a gente. Esse material deve ser de alguém que foi fazer alguma reforma clandestinamente, alguém que foi no fim de semana e retirou e deixou ali”, disse.


Zappe comunicou a empresa Continental, responsável pela coleta do lixo, para que fizessem a limpeza do material. 

Veja também

Grave acidente na Vila Diadema deixa um morto e quatro feridos07/07 Foto: Corpo de Bombeiros Um grave acidente ocorrido na tarde de domingo (7) na BR-282 Vila Diadema resultou na morte de uma mulher e mais quatro feridos. O acidente envolveu dois veículos e duas motocicletas. A ambulância do Corpo de......

Voltar para Polícia