Postado em 21 de Dezembro de 2018 às 09h42

Bombeiros de Xanxerê auxiliam no combate a incêndio em laticínio

Incêndio de grandes proporções atingiu  empresa de Laticínio Lorenzo S/A, localizada na SC-480, em São Lourenço do Oeste.

São Lourenço do Oeste - Por volta das 19h, de quinta-feira (20) a guarnição do Corpo de Bombeiros de São Lourenço do Oeste, foi acionada para atender a ocorrência de incêndio de grande proporções na empresa, LATICÍNIO LORENZO S/A, localizada na SC 480, na Linha Frederico Wastener, São Lourenço Do Oeste.

No local a guarnição constatou que a indústria, com aproximadamente 2400 metros quadrados estava tomada pelas chamas. Foi realizado avaliação inicial, e detectado possível risco de vazamento de amônia, motivo pelo qual foi feito combate principalmente para evitar a dispersão do gás tóxico.

Além dos caminhões de combate à incêndio de São Lourenço do Oeste, foram acionados reforços, das OBMs de Campo Ere, São Domingos, Quilombo, Xanxerê. O caminhão pipa da prefeitura de Slo também ajudou no reforço de água. Trabalharam diretamente no combate incêndio, 17 bombeiros. Foram gastos aproximadamente 105 mil litros de água, e utilizado 25 cargas de cilindro de ar comprimido no combate pela grande quantidade de gases tóxicos.

Não houve vítimas, as causas do sinistro serão investigadas pela perícia. O incêndio foi controlado por volta das 22 hrs, sendo que o rescaldo e monitoramento do vazamento foi encerrado às 24 horas.

(fonte: Corpo de Bombeiros)

Veja também

Escola em Matinhos no Paraná dispensa alunos depois de ameaça de atentado08/05 O Colégio Sertãozinho, em Matinhos, Paraná suspendeu as aulas na tarde de quarta-feira depois que um adolescente, em forma de brincadeira, ameaçou atacar o locar e realizar um massacre. Após a viralização da ameaça os pais ficaram preocupados e a escola suspendeu as aulas. As polícias Militar e Civil foram acionadas e depois de averiguar o fato......

Voltar para Polícia