Postado em 04 de Junho às 15h28

Autor dos disparos contra mulher no centro de Chapecó era procurado pela Justiça do Paraguai

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina No início da tarde de segunda-feira, 03, uma mulher de 48 anos foi vítima de disparos de arma de fogo, sendo atingida por alguns disparos na região da...

No início da tarde de segunda-feira, 03, uma mulher de 48 anos foi vítima de disparos de arma de fogo, sendo atingida por alguns disparos na região da cabeça, sendo socorrida na sequência pelo SAMU e encaminhada ao Hospital Regional do Oeste (HRO) ainda consciente, porém em estado grave.


O autor dos disparos, homem de 30 anos, foi abordado e detido em uma motocicleta Honda/CG, após acompanhamento, por uma guarnição da Guarda Municipal de Chapecó, ainda portando a arma do crime, uma pistola calibre .9mm, marca FN Browning, sem numeração aparente, com 5 (cinco) munições na arma e mais 11 (onze) sobressalentes.


No decorrer da abordagem o autor se apresentou com nome falso, que foi descoberto durante a consulta policial, durante os questionamentos as guarnições notaram que o mesmo tinha dificuldades com o idioma e possuía um forte sotaque latino.


A Polícia Militar de Chapecó, através do setor de Inteligência, em contato com o setor de Inteligência da Polícia Nacional paraguaia, cuja parceria já é recorrente, trocando informações com a DIC homicídios da Polícia Civil de Chapecó, conseguiram levantar informações sobre o autor, homem de 30 anos, de nacionalidade paraguaia, procurado pela justiça do país vizinho, também por crime de homicídio e com mandado de prisão ativo naquele país. Conforme informações preliminares, o autor estaria hospedado em um hotel em Chapecó a aproximadamente 5 dias.
A motivação do crime, bem como demais indícios seguem sendo investigados pela Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP).


Vale salientar, que o êxito da prisão se deu graças às ações coletivo dos órgãos da Segurança Pública, contando com a parceria que existe da Polícia Militar com a Polícia Civil, a Guarda Municipal, o IGP, o SAMU e as parcerias com as forças de segurança dos países vizinhos que a tempos são feitas, sempre que necessário e trazem ótimos resultados e resposta positiva para a sociedade. Enaltecendo a máxima de que “Juntos somos mais fortes! ”.

Veja também

Polícia Civil esclarece homicídio e prende autor do crime em Xaxim14/08 A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca da Fronteira de Xaxim, prendeu preventivamente D.D.S.P (41 anos), natural de Xaxim/SC, autor da prática do homicídio de João Maria de Oliveira Melo (60 anos) ocorrido no dia 12/07/2019 no interior do Município de Xaxim/SC. Após tomar conhecimento do fato criminoso, a Polícia Civil......

Voltar para Polícia