Postado em 22 de Agosto às 16h17

Agosto já registra 165 incêndios florestais na região atendida pelo 14º BBM

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Com a baixa quantidade de chuvas o Corpo de Bombeiros Militar de Xanxerê tem registrado o aumento significativo de incêndios florestais. Neste mês de agosto...

Com a baixa quantidade de chuvas o Corpo de Bombeiros Militar de Xanxerê tem registrado o aumento significativo de incêndios florestais. Neste mês de agosto já foram registrados 165 incêndios florestais de grande intensidade em nossa região que compreende 30 municípios, causando danos ao Meio Ambiente e prejuízos econômicos, como o incêndio que atingiu a três residências no Bairro Pinheiro em Xanxerê.

Além do combate aos incêndios florestais o CBM, realiza o apoio aos municípios, onde foram disponibilizados AT (Auto Tanques) antigos da corporação para que os municípios para estes realizarem a condução de água para situação de urgência para consumo animal.

O Corpo de Bombeiros repassa a população dicas minimizar o risco de incêndios florestais:
Ao trafegar pelas estradas e rodovias, não lance pontas de cigarro pela janela do veículo, pois com a baixa umidade desse período, a vegetação seca se incendeia com muita facilidade.

Ao realizar acampamentos, seja bastante cuidadoso na hora de acender fogueiras, velas e lampiões.
Não jogue lixo nas vias. As latas de metal, os cacos e garrafas de vidro podem se aquecer ao sol e acabar dando origem às queimadas.

Em casos de incêndio ou princípio de incêndio, população deve acionar imediatamente os bombeiros, pelo número 193.

Foto: Arquivo EBC

Veja também

Voltar para Polícia