Inter vence o Flamengo e assume a liderança do Brasileirão

William Pottker e Rodrigo Dourado marcaram os gols colorados no Beira-Rio

Por Portal DX 06/09/2018 - 08:35 hs
Foto: Ricardo Duarte/Divulgação

Porto Alegre - O Internacional venceu o confronto direto contra o Flamengo e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Jogando no Beira-Rio, o Colorado derrotou o Rubro-Negro carioca por 2 a 1, com gols de Willian Pottker e Rodrigo Dourado. O atacante Vitinho fez o primeiro com a camisa do clube carioca e descontou no placar.

ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

Com a vitória e contando com a derrota do São Paulo para o Atlético-MG, o Inter assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. O Colorado tem o mesmo número de pontos do Tricolor paulista, 46, mas leva vantagem no saldo de gols. Já o Flamengo caiu para a quarta posição, sendo ultrapassado pelo Palmeiras, que venceu o Atlético-PR no Allianz Parque.

O jogo
O clube gaúcho sequer deu tempo para o Flamengo respirar e abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Edenílson deu belo passe para William Pottker, que dominou e, da marca do pênalti, estufou as redes do goleiro Diego Alves.

Na segunda etapa, logo aos 11 minutos, o Rubro-Negro carioca igualou o placar. Em uma bomba de fora da área, o atacante Vitinho marcou seu primeiro gol com a camisa do Fla. Os jogadores do Inter ainda reclamaram que a bola não teria entrado, mas o árbitro Ricardo Marques confirmou o empate.

No entanto, o Colorado não deixou nem os flamenguistas comemorarem. Um minuto depois, Nico López cobrou escanteio com categoria, e Rodrigo Dourado, de cabeça, voltou a colocar o Internacional na frente do placar.