Prefeitura de Marema incentiva permanência de jovens no campo

Por Portal DX 13/03/2018 - 10:45 hs

Incentivar as atividades que envolvem o agronegócio e proporcionar qualidade de vida para as famílias que moram no interior e que sustentam a economia local. Com esse propósito a Prefeitura de Marema, tem empenhado esforços para oferecer condições e perspectivas de um bom futuro promissor para as famílias produtoras, principalmente os jovens.

Um exemplo da atenção oferecida através da Secretaria de Agricultura e de DMER (Departamento de Máquinas, Estradas e Rodagem), ocorreu na semana passada, na propriedade da família Tamaluski, em Linha Carlos Gomes. No local, máquinas e servidores realizaram o cascalhamento do acesso à nova residência de Odirlei Tamaluski. “Construímos uma residência nova, procurando investir no interior. Com a ajuda da administração, foi feito o cascalhamento. Foi um dia e meio de serviço, que não foi fácil, mas que foi concluído com satisfação. Ficou muito bom,” afirmou o produtor.

Os trabalhos foram acompanhados pelo Secretário de Administração e DMER, Chanquerli Cherobim, que avaliou: “Sabemos do movimento econômico gerado por nossos produtores, por isso, a Prefeitura não mede esforços para retribuir através do apoio aos produtores, com toda a estrutura do DMER, para serviços através de horas/máquina. Dentro de uma agressiva programação, buscamos oferecer as melhores condições, tanto nos espaços públicos, como também dentro das propriedades. As famílias precisam receber condições de trabalho e de qualidade de vida, só assim conseguiremos incentivar os jovens à permanecerem no interior e a prosseguirem com investimentos no município,” destaca o Secretário