Gilson Kleina destaca atuação da Chape diante do Brusque: “Soube neutralizar”

Por Portal DX 12/02/2018 - 09:12 hs
Foto: Sirli Freitas/Chapecoense

O técnico Gilson Kleina ficou contente com a atuação da Chapecoense diante do Brusque, na tarde deste domingo, na Arena Condá. Com dois gols de Wellington Paulista, o Verdão venceu e animou o treinador para a sequência do campeonato.

Em entrevista coletiva após a vitória, Kleina valorizou a equipe adversária e destacou a atuação de seus comandados. Para ele, o time soube neutralizar as armas dos visitantes e pressionar na hora certa.

Falei aos jogadores que teria uma partida difícil, com jogadores experientes, que gostam de ter contato com a bola. A Chape soube neutralizar o Brusque. Pressionamos na hora que tinha que pressionar. Eles tem jogadores de bom passe, não jogam com homem de referência, sempre com um homem aberto. Faziam 2 contra 1 nos nossos zagueiros, mas os volantes estavam bem posicionados - disse.

Além da vitória, Kleina elogiou o capitão Wellington Paulista. O atacante ainda não havia marcado gols na temporada, mas fez os dois na vitória sobre o Brusque.

- Soubemos fazer os gols, o artilheiro voltando a marcar. Uma vitória do grupo. Nos superamos, quatro partidas em uma semana. É mérito de todos. Parabenizo os jogadores que entenderam a importância dos seis pontos para sequência do campeonato - analisou.

Com a vitória, a Chapecoense encostou no líder Figueirense, adversário da próxima quarta-feira, pela 8ª rodada do estadual.

Confira outros trechos da coletiva de Gilson Kleina:

ROTATIVIDADE DO ELENCO
- Quando a gente começa a usar todo o elenco, começa a analisar jogadores por jogo. Importante, porque a oportunidade está sendo dada. A rotatividade foi grande, e sabemos que podemos confiar nos jogadores. O que oscila nos pontos corridos é o quesito técnico. Quando o desempenho não estiver ideal, sabemos que vamos poder contar com outros jogadores. Vamos enfrentar a melhor equipe do campeonato que é o Figueirense, é um jogo difícil, mas temos condições de trazer um resultado positivo para Chapecó.

MUDANÇA NAS EQUIPES
Nós treinamos duas equipes, á medida do possível. Esse time que não vinha competindo, trabalhava no CT para ter uma forma de jogo. As lesões vieram e tivemos que mudar algumas coisas. Importante de trabalhar não é só lapidar a parte tática. Nossa equipe está desgastada, é normal. O mais importa é fazer com vitórias, como fizemos. A importância de poder voltar a ter identidade forte.

WELLINGTON PAULISTA
Importante o Wellington Paulista estar bem posicionado e fazer gols. Tem que ter paciência. Brinquei com ele que só faz gol quando tem tv, então vamos levar uma tv pra cada jogo para ele fazer gols.