Joseane Sampaio fala de sua atuação como vereadora de oposição

Por Portal DX 06/12/2017 - 17:57 hs

Joseane Sampaio (PMDB) ao lado de Maria de Lourdes Fonini (PSB) e da suplente Clesi Ana Barrionuevo Brandielli (PSD) compõem a bancada feminina na Câmara de Vereadores de Xaxim. Eleita para o segundo mandato com 649 votos, a vereadora de bancada de oposição mostrou desde o início seu posicionamento forte, poder de persuasão e conhecimento para expor opinião nas mais diversas áreas.

Desde que começou sua trajetória na vida pública, a vereadora teve a oportunidade de atuar tanto no Legislativo quanto no Executivo, quando foi secretária de Saúde por mais de três anos. Joseane destaca que essa experiência foi de extrema relevância para, neste mandato, exercer a função com mais propriedade. Além disso, o conhecimento adquirido nesta área possibilita que ela dê os encaminhamentos necessários e corretos às pessoas que a procuram.

Uma das cobranças da vereadora neste ano, foi a transparência e responsabilidade de quem está na gestão pública executando as ações. “Lutamos muito para o não fechamento dos postos de saúde, para que os direitos da população fossem mantidos”. Entretanto, a vereadora levantou debates sobre outros assuntos, como por exemplo educação, assistência social e o empoderamento feminino, inclusive com criação de lei visando políticas públicas para as mulheres xaxinenses.

Na opinião da vereadora, o relacionamento é muito agradável entre os vereadores. “Não estamos aqui para defender bandeira partidária, com ideologias partidárias sim!,  posicionamento favoráveis e criticando, mas de forma construtiva contra ações que achamos errado. Joseane destaca ainda que cada um defende o seu ponto de vista, mas, chegando  a um consenso que o melhor para a comunidade xaxinense.