CDL de Xaxim orienta comércio sobre o recolhimento de lixo

Por Portal DX 06/12/2017 - 07:40 hs

Saúde e bem estar estão ligados à higiene e limpeza. Para aumentar a qualidade de vida dos xaxinenses, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), se juntou ao Poder Público Municipal e alerta as empresas e famílias, para que conheçam os dias e horários de recolhimento do lixo. A intenção é evitar o acúmulo de sacolas, sujeira nas ruas, proliferação de insetos e a transmissão de doenças.

Conforme informações da Prefeitura de Xaxim, existe um cronograma de recolhimento de lixo em cada região da cidade. No centro, por exemplo, o caminhão da CRI (empresa responsável pelo recolhimento), só passa até às 16h de segunda a sexta-feira. Posteriormente a esse horário, o lixo não deve ser exposto nas ruas. O mesmo ocorre nos finais de semana, quando a coleta só ocorre até às 10h da manhã de sábado.

O Presidente da CDL de Xaxim, Rodrigo Savarís, avalia que o ser humano precisa entender que é responsável pelo lixo que produz. “A separação e destinação correta dos materiais orgânicos e recicláveis, é questão de saúde pública. Nossa cidade pode a qualquer momento viver uma epidemia de dengue, sem falar de outras doenças e da poluição. Por isso, é tão importante descartar corretamente o lixo,” explica.

Nas próximas semanas, Xaxim estará ainda mais movimentada em função do amplo horário do comércio e da decoração natalina. “Pedimos a atenção das empresas e famílias para que não depositem lixo nas ruas, nos dias e horários que a coleta não ocorre. Isso é fundamental para manter a cidade limpa e sem a proliferação de animais,” destaca o Presidente.

Para conhecer os dias e horários da coleta seletiva, a comunidade pode ligar diretamente para a CRI 3353-4942 ou para a Prefeitura de Xaxim 3353-8200.