Postado em 22 de Fevereiro às 14h58

Vice-prefeito e Secretário de Educação e Cultura de Xaxim recebem Direção e APP da EBM Cecília Meireles

Na oportunidade, os Diretores e membros da APP apresentaram a solicitação de ampliação do espaço físico da escola e de alguns materiais para a comunidade escolar. 

Xaxim - O vice-prefeito  Adriano Bortolanza, acompanhado do secretário Municipal de Educação e Cultura, professor Rubens Marafon, recebeu na tarde de quinta-feira (21) no Gabinete Municipal, a Diretora da EBM Cecília Meireles, Roseli Rossi Saquet, o Diretor Adjunto, Claudir Carini e os integrantes da Associação de Pais e Professores (APP) da Escola, Sandra Dalmédico, Marcia Regina Gemelli e Rovanir Dalla Riva.

Na oportunidade, os Diretores e membros da APP apresentaram a solicitação de ampliação do espaço físico da escola e de alguns materiais para a comunidade escolar. Durante a reunião, o vice-prefeito ressaltou que “é sempre bom receber os nossos diretores e os pais da APP para ouvir suas demandas e compreender as necessidades específicas das nossas escolas. Eles nos trouxeram pedidos de materiais, que já sinalizei que serão entregues na próxima semana e, também solicitaram a ampliação e a oferta de novas salas de aula. Junto com o prefeito Lírio vamos analisar a possibilidade de ampliação e de atender o pedido por mais salas, o mais breve possível”, frisou.

O secretário Municipal de Educação e Cultura, professor Rubens Marafon, expôs que “atender as demandas das nossas unidades escolares é um compromisso que temos junto aos nossos diretores e membros das APP’s. Buscamos ofertar sempre materiais e melhorias para que nossas crianças e jovens tenham uma educação de qualidade e para que nossos profissionais da educação também se sintam bem em seus espaços de trabalho. No nosso município, a comunidade escolar pode ter a certeza de que os recursos da educação são aplicados na melhoria da educação e, em breve, tenho certeza que as demandas apresentadas hoje serão atendidas”, frisou.

A Diretora da Escola Roseli comentou que “a procura por vagas em nossa escola aumentou muito nesse ano e, por isso, estamos fazendo essa solicitação ao prefeito, vice e ao secretário. Ficamos satisfeitos com a receptividade do Vice-prefeito Adriano, por ele sinalizar que irá dar celeridade na entrega de alguns materiais que estamos necessitando e, também, que irá junto com o Prefeito Lírio e Secretário, analisar o quanto antes, a possibilidade de ampliação do nosso espaço físico”, finalizou.

Veja também

Mais da metade dos passageiros de ônibus não usam cinto de segurança24/04 Foto Ilustrativa/Reprodução Internet Levantamento feito pelo projeto “Passageiro consciente viaja de cinto!”, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), constatou que apenas quatro em cada dez passageiros de ônibus de viagem municipal estavam usando o cinto e segurança. Os dados são preliminares. O levantamento foi feito nas cidades paranaenses de......
Xanxerê realiza Jornada Municipal de Educação 01/02 Na segunda-feira (4), a partir das 8 horas, no Clube Xanxerense acontece a abertura, com a palestra de abertura tem como tema “Educar a nova geração vibrante, inquieta e conectada. Estamos preparados?”...

Voltar para Geral