Postado em 15 de Maio às 08h33

Vereador xaxinense questiona valores atualizados do IPTU de Xaxim

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina O vereador do MDB, Gildomar Michelon apresentou na reunião ordinária de quinta-feira, 09, o pedido à administração municipal, que foi...

O vereador do MDB, Gildomar Michelon apresentou na reunião ordinária de quinta-feira, 09, o pedido à administração municipal, que foi aprovado por unanimidade, solicitando informações referente a metodologia adotada pela atual Administração Municipal quanto a atualização dos valores do IPTU-Imposto Predial e Territorial Urbano este ano em nosso Município.

Ao defender o pedido, o vereador esclareceu que foi procurado por munícipes que questionaram sobre os reajustes aplicados pois estão bem acima da inflação oficial dos últimos 12 (doze) meses, referente a base de cálculo para a cobrança em 2019. Segundo ele, observando os carnês do ano passado e deste, ele constatou que houve um aumento significativo na cobrança do Imposto, principalmente em imóveis localizados no centro de Xaxim.

 

Vereador Inácio questiona valor arrecadado com a COSIP

O vereador do PSD, Inácio Luiz Bracht solicitou na reunião de quinta-feira, 09, do Poder Legislativo Xaxinense, através de requerimento aprovado por todos os vereadores, solicitando à administração municipal qual o valor arrecadado com a COSIP- Contribuição para custeio da iluminação Pública e, se o valor recolhido é suficiente para o custeio do serviço nas ruas de Xaxim.

O vereador justificou que apresentou o pedido pois recebe diariamente queixas de lâmpadas queimadas em vários pontos da cidade e existe uma demora significativa para substituição das mesmas. Bracht questiona se o montante arrecadado é aplicado de forma integral na manutenção elétrica dos postes no município. 

Veja também

AMAI comemora 40 anos com grande evento31/01 Mais de 300 lideranças se encontram para reviver a história e comemorar conquistas...

Voltar para Geral