Postado em 09 de Agosto de 2019 às 16h17

Um roteiro aconchegante e cheio de delícias te aguarda em Arvoredo

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Investimento para valorizar o potencial e a tradição do interior. O turismo rural é isso: uma oportunidade de mostrar o que o campo tem a oferecer em forma...

Investimento para valorizar o potencial e a tradição do interior. O turismo rural é isso: uma oportunidade de mostrar o que o campo tem a oferecer em forma de lazer, gastronomia e empreendedorismo. E foi com esse incentivo – iniciativa do Sebrae/SC e da Prefeitura – que foi lançada na tarde dessa quinta-feira (8) a Rota de Turismo Rural Delícias do Arvoredo.

O sítio escolhido para a inauguração da Rota pertence à família Picolli. Cercado de natureza e delícias caseiras, a família recebeu os convidados para a inauguração de forma calorosa junto dos demais produtores rurais que integram a Rota. “Nosso primeiro passo de empreendedorismo foi um salão de beleza rural e, agora, temos a oportunidade de integrar o roteiro de turismo rural. É um prazer poder oferecer às pessoas o que temos em casa, com o tradicionalismo do interior”, contou Neusa Picolli, otimista para este novo empreendimento.

O roteiro oferecerá aos visitantes uma experiência única com produtos regionais de nove propriedades da região – com panificados, chás, mel, cítricos, cuias personalizadas para chimarrão, entre outros. Além de também contarem com estrutura para camping - único espaço que é destinado somente para visitação.

“Poder conhecer a forma de produção e a origem dos produtos é uma oportunidade inesquecível. A qualidade também se destaca, pois todos os produtos são feitos com matéria-prima natural, combinados com um momento de paz e tranquilidade em meio à natureza. A Rota será muito especial para todos que vierem visitá-la”, enfatizou a consultora credenciada ao Sebrae/SC, Sílvia Nowalski.

A produtora rural Marta Bianchin destacou o empenho de todos no processo de implantação da Rota. Animada, afirmou que o empreendedorismo é necessário, ainda mais em uma região que tanto tem a oferecer e mostrar para os visitantes.

“Essa rota é fundamental para que possamos mostrar mais do nosso município também na área de turismo. Economicamente esse setor vem somar a todas as outras atividades e nós estamos de braços abertos para receber os nossos visitantes”, assinalou a prefeita Janete Bianchini. A prefeitura se envolveu em todas as etapas do projeto e, além de contribuir com o processo de melhorias e sinalização nas propriedades, também conseguiu recursos do Ministério do Turismo para a construção de uma ciclovia, que apoiará o projeto de turismo local.

“Devemos o mérito do sucesso na organização e execução da Rota Delícias de Arvoredo ao município e à comunidade que apostou no desenvolvimento desse roteiro e também do apoio técnico de todos os parceiros e que consentiram serem aplicadas metodologias que permitem a estruturação, o desenvolvimento e a consolidação de roteiros turísticos no projeto Destinos Turísticos Inteligentes do Sistema Sebrae” realçou o gerente regional Oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani.

Veja também

"Meteorito" assusta moradores de Chapecó e cidades gaúchas07/06/19 Na noite de quinta-feira, 06, uma bola de fogo no céu do Rio Grande do Sul assustou os moradores. O fenômeno também foi visto e registrado em vídeo em Chapecó. Uma espécie de bola de fogo se dissipou na atmosfera, fenomeno visto nas cidades de Santo Ângelo, Cruz Alta, Estrela, Quarai, Soledade, Terra de Areia, Caxias do Sul, Erechim, Almirante Tamandaré do Sul,......
Idade das artérias pode ser diferente da idade biológica do paciente26/04/19 Estudos feitos na Europa pela sociedade médica Artery descobriram um novo exame capaz de identificar se uma pessoa, mesmo jovem, tem artérias rígidas que podem causar lesões comumente encontradas em pessoas mais velhas. Isso......
Desfile cívico atrai milhares de pessoas em Xaxim07/09/19 FOTOS: IUNES FERRAZ/DIÁRIO DATA X Na manhã deste sábado (7), feriado da Independência do Brasil, milhares de xaxinenses participaram do Desfile Cívico no centro da cidade. Participaram escolas, entidades,......

Voltar para Geral