Postado em 18 de Junho às 08h47

Tatuador carioca redesenha gratuitamente aréolas de mulheres que venceram o Câncer de Mama

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Eleito um dos top 10 tatuadores do Rio de Janeiro, Yurgan Barret decidiu disponibilizar sua arte para uma causa nobre: ajudar mulheres que venceram câncer de mama a...

Eleito um dos top 10 tatuadores do Rio de Janeiro, Yurgan Barret decidiu disponibilizar sua arte para uma causa nobre: ajudar mulheres que venceram câncer de mama a superarem suas marcas. Desta vez, o projeto social “Y Rosa”, no qual pacientes mastectomizadas e que desejam redesenhar suas aréolas são atendidas gratuitamente, acontecerá em Florianópolis, Santa Catarina, nos dias 17 e 18 de julho. O evento conta com a colaboração do salão de beleza Souls Beauty.

A iniciativa foi motivada pela história da própria avó, vítima de câncer de mama, além da vontade de querer resgatar a autoestima de mulheres que sofrem da mesma doença.

“Acredito que nossa pele conta nossa história. Aprendi que há histórias que queremos contar, mas algumas queremos ressignificar, superar ou deixar para trás”, diz o tatuador.

O método é o mesmo da tatuagem artística e busca fazer um desenho realista da aréola, sendo indicado para mulheres que já fizeram a reconstrução da mama e possuem autorização médica para tatuar a área.

O "Y Rosa" está na 3ª edição e pela primeira vez acontece no Sul do Brasil. As outras duas aconteceram no Rio de Janeiro. As vagas são limitadas e informações podem ser obtidas pelo Instagram do tatuador: @yurganbarret.

“O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres depois do de pele não melanoma. Sinto que precisamos de alguma forma ajudar essas mulheres a retomarem sua autoconfiança", diz Yurgan.

Veja também

Escola Gomes Carneiro participa da 3ª Jornada do Observatório do Ensino Médio de Santa Catarina20/05 A EEB Gomes Carneiro participou, nos dias 16 e 17 de maio, no Salão Nobre da Unochapecó das discussões da reforma do Novo Ensino Médio como convidada da 3ª Jornada do Observatório do Ensino Médio de Santa Catarina - OEMESC formado por uma rede de universidades do estado. O evento reuniu profissionais da área da educação para discutir maneiras de......
“Vou pra lá, mas, com um pé em Xanxerê”15/02 Capitão Alan, que há seis anos trabalha no Corpo de Bombeiros em Xanxerê, comandará Escola de Oficiais em Florianópolis....

Voltar para Geral