Postado em 19 de Dezembro de 2018 às 14h39

Sorvete é um dos itens mais apreciados no verão

Segundo empresário, vendas têm estagnado nos últimos três anos.

POR: CRISTIANE ALINE


Xanxerê –
Quando chega o verão, alguns itens e alimentos se destacam, é o caso do sorvete. O queridinho da estação tem sabores diversos, mas alguns não podem faltar segundo Sadi Afonso Giraldi, proprietário de seis máquinas de sorvete italiano.


“Chocolate e morango não podem faltar. Mas outros sabores também tem destaque, como quatro leites e abacaxi”.

Além dos tradicionais, Sadi aposta em diferenciais que chama a atenção do público, como de limão, maracujá e o Blu Ice, que agrada também pela cor azul.


“Para contentar todo mundo não é fácil, mas focamos nos sabores que sempre gira, e acrescentamos ideias”, comenta.


Sadi que trabalha com sorvete desde 2005 analisa que as vendas no mesmo período nos últimos três anos tem se estagnado, com maior procura no mês de janeiro.
O trabalho é cansativo, sem folga durante o verão, com jornadas que chegam a 15horas diárias. O esforço, segundo o empresário, é necessário, já que nos meses de frio, o movimento reduz drasticamente, época que aproveitam para descansar.


“Trabalhamos nos três turnos, de manhã, tarde e noite. Chegamos às 8 da manhã e às vezes saímos depois da meia noite, porque temos que fazer a limpeza das máquinas, e arrumar pra o outro dia iniciar o trabalho novamente. É cansativo, mas compensamos no inverno e dias de chuva quando diminuímos o ritmo”, finaliza.

FOTOS: CRISTIANE ALINE

Veja também

Encontro de Aeromodelismo reúne pilotos dos três estados do Sul18/12/18 POR: CRISTIANE ALINE Xanxerê – O céu da linha Aterro Alto, interior de Xanxerê, ganhou um toque a mais no último final de semana. Nele, encontraram-se aviões elétricos, a jato e combustão de pilotos dos três estados do Sul do Brasil durante o 8º Encontro de Aeromodelismo Asas do Oeste. O evento reúne mais de 50 pilotos para um momento......
Senado aprova fim de carência de planos de saúde para emergência15/05 Foto: Arquivo Agência Brasil Casos de urgência e emergência de beneficiários de planos de saúde podem ficar fora dos prazos de carência. A mudança está prevista no Projeto de Lei do Senado (PLS)......

Voltar para Geral