Postado em 18 de Dezembro de 2018 às 14h27

Simplicidade e reflexão ganha primeiro lugar no projeto Cartaz da Paz

Aluno de 12 anos do colégio Aparício Farrapo, teve o desenho escolhido e vai disputar com Lions Clube de outros Estados. 

Por Joimara S.Camilotti

Xanxerê – Os olhos brilharam e a expressão de quem não acreditava que era o seu nome sendo chamado como o primeiro colocado no Cartaz da Paz, realizado pelo Lions Clube Xanxerê, ficou evidente no garoto de 12 anos, Angelo Rissi.


O estudante disputou com alunos do quinto, sexto e sétimo ano do colégio Aparício Julio Farrapo, além dos frequentadores do programa Jovem Cidadão. Seu desenho foi escolhido para enfrentar uma etapa envolvendo selecionados de nove distritos e depois segue para uma disputa do Lions Internacional. Se vencer, ganha um prêmio em dinheiro.


Angelo usou muito preto no entorno do cartaz e no meio foram seguindo fachos de luzes e imagens que estimulam a bondade.

“Pra mim a escuridão é o que há de ruim e só a bondade é que poderá deixar o mundo melhor. Foi muito legal, eu estava esperando porque eu me dediquei tanto, até me desanimei quando vi o terceiro e o segundo lugar, eu achava que não ia tirar o primeiro. Eu tenho muito que agradecer a minha professora Gil, ela me deu a ideia, ela foi falando eu fui pensando, fui viajando e cheguei neste desenho. No primeiro dia que deram eu não tinha ideia, não sabia nem o que eu ia falar, ai a professora começou a me explicar”, disse o menino que pela primeira vez ganhou algo em um sorteio, uma bicicleta.


A proposta foi apresentada pelo clube para a escola, e os professores aderiram ao projeto que tinha como tema “Bondade importa”. A partir daí, foram estimulados a fazer redações e cartazes alusivos a temática. Os trabalhos ficaram expostos no hall de entrada da Câmara de Vereadores de Xanxerê e receberam uma pontuação por parte dos visitantes. O mais votados no quesito cartaz foi Angelo, já o segundo lugar ficou com Renata Tereza Postal e terceiro com Gabriely Gabardo de Paula. Já a melhor redação foi de Gabriel Cristian Ribeiro da Silva.


Conforme Sandra de Paula, integrante da comissão do projeto do Lions Clube Xanxerê, o tema veio do Lions Internacional que há 31 anos faz esse trabalho no mundo.

“Ano passado tivemos o privilégio do Brasil ser contemplado com um trabalho que saiu aqui do nosso distrito LD8, que integra 68 clubes de serviço, um foi premiado no mundo. Esse ano estamos querendo isso, o Lions sempre faz um tema sobre a paz, esse ano colocou a bondade, porque sem ela nunca chegaremos a paz e precisamos manifestar isso nos jovens”, disse.

Veja também

Lançada Frente Parlamentar em Combate às Desigualdades Regionais24/04 FOTO: Fábio Queiroz/Agência AL Com o foco principal de incentivar adoção de políticas públicas para diminuir as desigualdades regionais existentes no Estado, foi lançada na tarde desta terça-feira (23) a Frente Parlamentar de Combate às Desigualdades Regionais na Assembleia Legislativa, que terá como coordenador o deputado Valdir Cobalchini......
Mulher empurra Padre Marcelo Rossi do Altar durante missa14/07 Uma mulher empurrou o Padre Marcelo Rossi do altar de um evento religioso que ocorria neste domingo, 14, em Cachoeira Paulista (SP). Vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que ele cai do palco. O padre participava do Acampamento PHN,......

Voltar para Geral