Postado em 29 de Novembro de 2018 às 17h41

Sicredi projeta expansão para Minas Gerais

Ampliação da área de ação da cooperativa para Minas Gerais foi aprovada na Assembleia Extraordinário

Santa Catarina - A Sicredi Região da Produção RS/SC/MG programa para 2019 a inauguração da sua primeira agência no Estado de Minas Gerais e para apresentar a proposta de expansão às lideranças locais, uma equipe viajou em novembro para a cidade de Sete Lagoas/MG, onde será instalada a primeira agência. O Presidente da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, Saul João Rovadoscki, Diretor Executivo, Luis Francisco Sander, Assessora de Planejamento Estratégico, Fabiane Borges Souza e os Gerentes de agência, Anderson Fronza e Cleidir Faller realizaram no Sindicato Rural, Sicoob, Sindcomércio, Coopersete (Cooperativa de Produção), Prefeitura Municipal, Associação Comercial e Câmara dos Dirigentes Lojistas do município.

Para o Presidente da Sicredi, Saul Rovadoscki, essa viagem foi extremamente importante no processo de expansão da Cooperativa para Minas Gerais, oportunizando conhecer ainda mais a região onde será inaugurada a primeira agência, o momento também auxiliou as entidades a conhecerem o Sicredi, sua missão, valores, números e sua atuação como instituição financeira cooperativa. “Disseminar a prática do cooperativismo financeiro pelo modelo de atuação em sistema, promover o desenvolvimento econômico e social dos associados e de toda a comunidade é nossa missão, e neste contexto acreditamos ter muito a contribuir e apoiar as comunidades”, destaca o presidente.
A receptividade positiva também foi um dos destaques, segundo o diretor Executivo, Luis Francisco Sander. “Há uma grande expectativa pela chegada do Sicredi no município, percebemos isso ao longo das visitas, onde apresentamos a proposta do Sicredi de ser simples, próximo e ativo”, comentou Sander. 

Em outubro, após aprovação do Banco Central e registro na Junta Comercial, a Cooperativa passou a se chamar Sicredi Região da Produção RS/SC/MG. A alteração de sua razão social foi aprovada em Assembleia Extraordinária, realizada em 11 de julho, por seus associados, em função da expansão para Minas Gerais, onde o nome contempla a união dos três estados em que a Cooperativa está presente, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais.

Veja também

Projeto Primeiros Acordes de Ipuaçu terá aula de canto 16/01 Neste ano, além das aulas de viola caipira, acordeom e violão, também haverá aulas de canto, coral. Inscrições podem ser realizadas diretamente na Secretaria de Educação. ...
Bolsonaro dribla a imprensa e aparece pilotando uma moto20/04 Foto Cleide Carvalho - Agência GLobo Enquanto muitos chefes de Estado só saem em carros oficiais, o presidente Jair Bolsonaro surpreendeu no início da noite deste sábado jornalistas e um grupo de populares que tentava......

Voltar para Geral