Postado em 28 de Maio às 15h09

Semana Municipal do Lixo Zero é aprovada no Legislativo de Chapecó

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina O Poder Legislativo de Chapecó aprovou projeto de lei que institui a Semana Municipal do Lixo Zero no município. De autoria do vereador Ildo Antonini (DEM), o...

O Poder Legislativo de Chapecó aprovou projeto de lei que institui a Semana Municipal do Lixo Zero no município. De autoria do vereador Ildo Antonini (DEM), o projeto determina a implantação de políticas públicas voltadas para a causa socioambiental.

O projeto prevê a realização de ações para conscientização sobre a redução na produção, reciclagem e o destino dos resíduos sólidos em Chapecó, envolvendo o poder público, a sociedade civil organizada, empresas da iniciativa privada e a comunidade em geral.

Entre as atividades propostas, também destacam-se a realização de palestras, fóruns e eventos em geral sobre meio ambiente, incentivo à produção científica voltada para o tema, além de ações coletivas de limpeza em espaços públicos do município.

Para o autor, o projeto tem como objetivo fomentar a discussão sobre a produção e destino dos resíduos sólidos no município. “Precisamos criar oportunidades de trazer o assunto para o debate da população. O programa lixo zero é uma meta ética, econômica e eficiente para guiar as pessoas a mudar sua rotina”, destaca Antonini.

O projeto foi aprovado por unanimidade pelo Legislativo Municipal e aguarda a sanção do Executivo. Quando em vigor, as ações serão realizadas na última semana do mês de outubro de cada ano.

Veja também

Voluntários dos Animais realizam campanha de recolhimento de tampinhas29/10/18 O projeto busca recursos para realizar castração de animais de rua em Xaxim.  O grupo Voluntários dos Animais de Xaxim está fazendo mais uma atividade voltada para o bem estar animal. O projeto Tampinhas dos Patudos visa arrecadar tampas de plásticos pela cidade de Xaxim com a finalidade de obter recursos para a castração de cães e gatos. O projeto......

Voltar para Geral