Postado em 21 de Janeiro de 2019 às 17h43

Segunda chamada dos professores ACTs inicia na próxima semana

A escolha das vagas será realizada nos locais, datas e horários definidos por cada Gerência de Educação Regional. A lista com os locais determinados para a escolha de vagas está disponível no portal da SED.

Florianópolis - A Secretaria de Estado da Educação inicia na próxima segunda-feira, 28, a 2ª chamada dos professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) 2019-2020. A escolha das vagas será realizada nos locais, datas e horários definidos por cada Gerência de Educação Regional. A lista com os locais determinados para a escolha de vagas está disponível no portal da SED.

Os professores poderão escolher a vaga para a Educação Básica e Profissional de acordo com o resultado oficial dos aprovados, considerando a ordem de classificação. A chamada também é válida para os cargos de segundo professor, que atendem alunos com necessidades especiais na rede estadual.

Conforme o calendário escolar, os profissionais se apresentarão na escola dia 4 de fevereiro para a formação de início do ano letivo que ocorrerá em todas as unidades escolares do Estado. As aulas iniciam dia 11 de fevereiro.

A rede estadual possui aproximadamente 40 mil professores, entre efetivos e ACTs, para atender estudantes do ensino fundamental, médio e profissionalizante. Para o ano letivo de 2019, a expectativa é manter cerca de 530 mil alunos. 

Veja também

Aulas em Marema iniciam em 11 de fevereiro10/01/19 Logo nos primeiros dias de aula, os alunos receberão do Governo Municipal um kit de material escolar, com itens como lápis, borracha, régua, apontador, caderno, lápis de cor, caderno de caligrafia e desenho. As crianças também receberão uniforme escolar....
65 anos: Governo de Xaxim divulga programação de aniversário11/02/19 No feriado municipal, 20 de fevereiro, as atividades começam cedo. A partir das 9h será a largada no Desafio Xaxim 65 anos, na Praça Frei Bruno, com prova de caminhada, corrida e ciclismo. ...

Voltar para Geral