Postado em 20 de Fevereiro às 09h33

Secretário de Saúde de Xaxim dá exemplo e lidera visita ao Hospital São Vicente de Paulo

De acordo com o grupo, os mutirões de cirurgias realizados pelo município de Xaxim e, especialmente o último deles, que transformou a vida de 30 pacientes. 

Xaxim - O Secretário Municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado, liderou a comitiva de secretários da região que foram a Passo Fundo conhecer o Hospital São Vicente de Paulo. De acordo com o grupo, os mutirões de cirurgias realizados pelo município de Xaxim e, especialmente o último deles, que beneficiou 30 pacientes que necessitavam de cirurgias de quadril e foram atendidos no Instituto de Ortopedia (IOT) do Hospital São Vicente de Paulo no final do último ano, chamaram a atenção das administrações municipais do Oeste e despertaram o interesse dos gestores em conhecer as instalações e os serviços prestados pelo IOT. 

De acordo com o Secretário Davi, “é uma alegria muito grande para mim integrar essa comitiva de lideranças municipais que se propuseram a vir até o IOT e Hospital São Vicente de Paulo conhecer como funciona a entrada e o acesso aos serviços, principalmente, por meio do CIS-AMOSC. Além disso, a intenção é conhecer todas as especialidades ofertadas e analisar quais delas se encaixam às necessidades de cada município. Ressalto o incentivo e a disposição do Prefeito Lírio e Vice Adriano para que esses mutirões e parcerias aconteçam e parabenizo os gestores da região por também buscarem o melhor para os sus munícipes”, finalizou.

Veja também

Clube Sete resgata tradicional Carnaval07/12/18 POR: CRISTIANE ALINE Xanxerê – O Clube Sete de Setembro confirmou, em reunião na última semana a execução do carnaval 2019. Serão três dias de folia. Para os adultos será dia 02 de março (sábado à noite), as crianças se divertem no domingo dia 03 e no feriado, dia 05 será a vez do carnaval da melhor......
Uso de Canudos biodegradáveis em Santa Catarina pode virar lei17/04   Por maioria de votos, os deputados estaduais de Santa Catarina aprovaram, na tarde desta terça-feira (16), o projeto de lei (PL) 152/2018, que trata do uso de canudos produzidos com materiais biodegradáveis ou similares no estado, de......

Voltar para Geral