Postado em 11 de Dezembro de 2018 às 14h18

SEAI realiza nova eleição com chapa única nesta terça-feira

Engenheiro Civil Fabio Luiz Gehlen coordenou os trabalhos da entidade entre 2017/2018.

Por Joimara S.Camilotti

Xanxerê - A Sociedade de Engenharia e Arquitetura do Alto Irani (SEAI) realiza nesta terça-feira, (11) a eleição para a gestão 2019/2020. A assembleia tem a primeira convocação marcada para as 18h30min e a segunda às 19h, na sede do CREA em Xanxerê. Apenas uma chapa está inscrita, tendo como candidato a presidente o engenheiro civil Carlo Antunes dos Santos. Os trabalhos da gestão 2017/2018 foram coordenados pelo engenheiro civil Fabio Luiz Gehlen que destaca as principais ações realizadas.

Como foi o trabalho da gestão atual?
Neste período de 2017/2018, a atual gestão procurou reforçar a atuação dos três núcleos profissionais da entidade: construção civil, agronomia e industrial, de modo que cada um tenha autonomia para discutir e trabalhar os temas de maior relevância para a sua área de atuação. Além disso, realizamos a alteração do estatuto da instituição, promovendo a atualizando do mesmo pela primeira vez desde a fundação da SEAI, em 22 de outubro de 1981. Nestes dois anos também promovemos uma série de eventos de capacitação, treinamento e debate envolvendo os profissionais da engenharia, arquitetura e agronomia da região da Amai. Para o próximo ano já firmamos convênio com o CREA/SC para a realização de dois eventos de grande importância para toda a sociedade: Fórum: Energias Renováveis e o Uso da Água e Desenvolvimento Sustentável na Região da Amai”.

Como a entidade está envolvida nas questões municipais?
“A SEAI, através de seus profissionais representantes voluntários, participa de diversos conselhos municipais, entre eles o Conselho Municipal do Plano Diretor. Através destes conselhos buscamos levar a questão técnica como ponto preponderante para a tomada de decisões do município, de modo a buscar o equilíbrio entre as demandas sociais, ambientais e econômicas que envolvem o dia-a-dia da população”.

Quem pode ser associado e como proceder para entrar em contato com a SEAI?
“Os profissionais da região da Amai vinculados ao CREA (Engenheiros e Agrônomos) ou ao CAU (Arquitetos) podem ser associados. O contato com a associação pode ser feito através do whatsapp (49) 99953-3450. Maiores informações estão disponíveis no site seai.com.br”.

Veja também

Mauro De Nadal faz apelo para viabilizar projeto de recolhimento de animais mortos nas propriedades09/05 Vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro De Nadal fez um apelo ao Ministério da Agricultura para que faça a regulamentação do projeto-piloto de descarte de animais mortos nas propriedades rurais. O projeto já funciona em Santa Catarina, mas por falta da regulamentação federal impede que a empresa que faz o recolhimento dos animais nas propriedades......
Ministro do STJ prorroga internação de João de Deus por mais 10 dias23/04 Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil O ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), prorrogou por mais dez dias o prazo de internação de João Teixeira de Faria, o João de Deus, no Instituto de......

Voltar para Geral