Postado em 04 de Dezembro de 2018 às 07h53

SC tem até 31 de dezembro para implantar placas padrão Mercosul, determina Contran

Prazo anterior era 1º de dezembro. Detran afirma que ainda não há número suficiente de empresas credenciadas para fazer o serviço.

  • Portal DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina -

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) deu prazo até o dia 31 de dezembro para que Santa Catarina comece a implantar as placas padrão Mercosul para veículos. A data foi anunciada na sexta-feira (30).

Na semana passada, antes do novo anúncio do Contran, o Detran-SC informou que iria prorrogar o prazo estabalecido até então, que era 1º de dezembro, por causa do número insuficiente de empresas credenciadas no Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) para fazer o serviço. No entanto, não deu data para o início do procedimento.

O padrão Mercosul precisa ser adotado para o primeiro emplacamento e para quem tiver a placa antiga, no caso da troca de município ou propriedade.

Cronograma
Esta foi a quarta mudança no calendário de adoção desse tipo de placa no Brasil, que já é usada na Argentina e no Uruguai. Foi anunciada em 2014, deveria ter entrado em vigor em janeiro de 2016, foi adiada para 2017 e depois por tempo indeterminado.
A obrigatoriedade chegou a ser interrompida graças a decisão judicial, mas o governo recorreu. As últimas alterações envolveram autorização para reduzir o tamanho caso as placas não se encaixem nos veículos e a retirada dos símbolos de identificação de estado e município.

Fonte: G1.com
 

Veja também

Avianca cancela 24 voos em Chapecó a partir de terça-feira22/04 A Avianca já publicou em seu site a relação de todos os voos que serão cancelados a partir desta semana. O cancelamento ocorre porque, a partir desta segunda, a companhia começa a devolver 18 dos 25 aviões que ainda operava. Em Chapecó pelo menos 24 voos constam na relação dos cancelados. Os primeiros cancelamentos são: voo 6174......
Semana do MEI tem programação especial em Xaxim, Xanxerê e Entre Rios17/05 Os microempreendedores individuais (MEIs) e profissionais que querem formalizar seus negócios terão uma programação intensa voltada especialmente para esclarecer dúvidas, ampliar conhecimentos e auxiliar nos aspectos que......
Amsterdã proibirá veículos a gasolina e diesel a partir de 203003/05 Foto Arquivo Agência Brasil Carros e motos movidos a gasolina e diesel serão proibidos em Amsterdã a partir de 2030, anunciou o Conselho Municipal da capital holandesa nessa quinta-feira (2). Segundo as autoridades locais, trata-se......

Voltar para Geral