Postado em 18 de Janeiro de 2019 às 15h25

Saúde de Ipuaçu altera sistema de atendimento de consultas médicas

Algumas especialidades serão atendidas mediantes agendamentos. “Uma forma de organizar o sistema e de melhorar o atendimento à população”, salienta a secretária de Saúde Elenir Gondolo.

Ipuaçu - A equipe da Secretaria de Saúde de Ipuaçu alterou o sistema de atendimento de consultas médicas. Agora, algumas especialidades serão atendidas mediantes agendamentos. “Uma forma de organizar o sistema e de melhorar o atendimento à população”, salienta a secretária de Saúde Elenir Gondolo.


Os agendamentos serão para a parte da tarde, para pacientes que necessitam de atendimento para saúde mental (medicamento controlados), pequenos procedimentos (parte de dermatologia), grupos de hipertensão e diabetes (hiperdia), teleconsultorias e grupos de obesos.As consultas de livre demanda continuarão sendo realizadas pela parte da manhã.

Ainda, o atendimento com o ginecologista será nas segundas-feiras, durante todo o dia e a realização do exame de preventivo será nas sextas-feiras. Os testes rápidos serão realizados nas terças-feiras, na parte da tarde, e nas quintas-feiras, na parte da manhã. Já as consultas de pediatria serão nas terças-feiras, pela manhã, e nas quinta-feira, pela tarde.O atendimento do cardiologista será todas as quartas-feiras, somente na parte da manhã.

Elenir explica que com os agendamentos os pacientes dessas especialidades não precisarão mais ir cedo para a Unidade de Saúde e enfrentar filas para conseguir ficha para ser atendido.

“Com agendamento o atendimento já está garantido. O paciente terá mais cômodo”.

O agendamento para a consulta nessas especialidades poderá ser realizado direto na Unidade de Saúde de Ipuaçu ou com as agentes de saúde.
 

Veja também

Saída da Aurora pode inviabilizar vinda de outro frigorífico em Xaxim08/10/19 Uma reunião organizada pela Câmara de Vereadores de Xaxim reuniu na tarde de hoje (8) lideranças locais e regionais, prefeitos, vereadores e presidentes de entidades comerciais para se discutir formas de mobilização para manter a Aurora em atividade no município de Xaxim. Uma das preocupações das lideranças é que com a saída da Aurora, a......

Voltar para Geral