Postado em 08 de Março de 2019 às 15h30

Rotary Club Xaxim realiza jantar em homenagem as mulheres

Evento reuniu 30 mulheres que promovem ações sociais no município. 


Por Joimara S.Camilotti

Xaxim – Cerca de 30 mulheres participaram de uma homenagem realizada pelo Rotary Club Xaxim. Um jantar foi oferecido na noite de quarta-feira, 06, no Four Beer, comemorando o Dia Internacional da Mulher. 

Conforme a rotariana Iraci Barinuevo, o encontro foi um momento de descontração e entrosamento entre as integrantes do clube, que tiveram um momento dedicado a elas. 

“Foi uma homenagem às mulheres do Rotary Club, acreditamos ter nossos direitos garantidos perante a lei e a sociedade, mas sabemos que esta comemoração ainda está longe de ser realmente comemorada, principalmente pelo número de mulheres que ainda vivem no submundo, sem direitos garantidos dentro de casa, no trabalho e na vida social. Precisamos evoluir muito para que possamos chegar a um patamar aceitável de comportamento humanizado. As mulheres não buscam igualdade para com os homens, buscam respeito e direitos garantidos”, disse.

Iraci destaca ainda a importância de se promover o companheirismo dentro do clube. “ E dos nossos projetos em prol da comunidade, especialmente o Banco Ortopédico que beneficia muitas pessoas do nosso município”.

Veja também

3° Sarau da Resistência acontece neste domingo em Xanxerê07/12/18 POR: CRISTIANE ALINE Xanxerê - A União Nacional LGBT Xanxerê/SC em parceria com o Coletivo Janete Cassol promove dentro da campanha dos 16 Dias de Ativismo o 3° Sarau da Resistência em Xanxerê neste domingo (09). As atividades ocorrem na Praça Tiradentes e envolve atividades artísticas que levantam as problemáticas enfrentadas pelos integrantes e......

Voltar para Geral