Postado em 16 de Janeiro às 14h56

Projeto Primeiros Acordes de Ipuaçu terá aula de canto

Neste ano, além das aulas de viola caipira, acordeom e violão, também haverá aulas de canto, coral. Inscrições podem ser realizadas diretamente na Secretaria de Educação. 

Ipuaçu - O Projeto Primeiros Acordes, desenvolvido pelo governo municipal de Ipuaçu, está com novidade. Neste ano, além das aulas de viola caipira, acordeom e violão, também haverá aulas de canto, coral.


“Em nosso município há muitas pessoas que cantam, de forma amadora. Pensando nisso, estamos oferecendo aulas de canto para um aprimoramento e também para quem tem interesse em aprender a cantar”, explica o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Vagner Piana.


As aulas são totalmente gratuitas e para todas as idades. As inscrições já estão abertas e os interessados podem fazer diretamente com a equipe da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. O início das aulas está previsto para o mês de março.


“É uma oportunidade para aprimorar a técnica vocal, aprender e se transformar na música”, salienta Vagner.
Também, estão abertas as inscrições para aulas de violão e viola caipira. “As aulas que já vinham sendo realizadas seguem e quem deseja fazer pode realizar a inscrição diretamente com a equipe da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer”, destaca o secretário.


O Projeto Primeiros Acordes iniciou em 2018 e conta com mais de 70 alunos. As aulas são para todas as idades e totalmente gratuitas.


“O Projeto Primeiros Acordes iniciou no ano passado e foi um sucesso. No Natal já tivemos a oportunidade de apreciar os alunos em uma bela apresentação. Neste ano aprimoramos com aula de canto e logo poderemos apreciar mais esta evolução do projeto”, destaca a prefeita de Ipuaçu, Clori Peroza.

Veja também

Prefeito e vice de Xaxim acompanham serviço de limpeza de bocas de lobo e tubulações 11/01 Na tarde de ontem (10) choveu forte em Xaxim e, mais uma vez, a via ficou alagada. Diante disso, Prefeito e Vice foram até o local e verificaram a necessidade de limpeza e desobstrução da tubulação para amenizar e até mesmo colocar fim aos constantes alagamentos naquele trecho. ...
Bolsonaro pretende dobrar pontos para suspensão de CNH03/06 Foto: Marcelo Casal/Agência Brasil O presidente Jair Bolsonaro confirmou há pouco que enviará, nos próximos dias, um projeto de lei ao Congresso para aumentar a validade da carteira nacional de habilitação (CNH) e......
Delegado Regional faz visita ao presidente da Câmara de Xanxerê15/03 Adilson Bressan, acompanhado do agente da Polícia Civil Valdecir Debastiani, estiveram realizando nesta sexta-feira (15), uma visita de cortesia ao presidente da Câmara Arnaldo Thomaz Almeida Lovatel....

Voltar para Geral