Postado em 05 de Fevereiro de 2019 às 16h12

Projeto Novos Talentos - SC Games promove uma maratona de animação com o primeiro Anima Jam Mirim

Com o objetivo de profissionalizar estudantes entre 09 e 17 anos, acontece entre os dias 04 a 08 de fevereiro, o primeiro Anima Jam Mirim, uma oficina de criação de animação. 

Florianópolis - As férias estão acabando e é hora de colocar os estudantes de volta à rotina. E nada melhor que começar do jeito que eles gostam: criando. Com o objetivo de profissionalizar estudantes entre 09 e 17 anos, acontece entre os dias 04 a 08 de fevereiro, o primeiro Anima Jam Mirim, uma oficina de criação de animação.

A iniciativa é do Projeto Novos Talentos - SC Games, coordenado pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) e com o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo. Durante uma semana os participantes terão uma introdução à animação e edição vídeo com o objetivo de produzir um curta animado.

“É uma excelente oportunidade dos estudantes interagirem e aprenderem estratégias para executar suas criações. A proposta é incentivar a profissionalização e o desenvolvimento de novos empreendedores em Santa Catarina”, explica o secretário da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Lucas Esmeraldino. 

Veja também

Sicoob MaxiCrédito tem programação especial na 6ª Semana Nacional de Educação Financeira20/05/19 Entre os dias 20 e 26 de maio acontece em todo o país a 6ª Semana Nacional da Educação Financeira, com a qual diversas instituições e entidades se mobilizam para tratar a educação financeira através de ações e projetos. A mobilização é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira......
Xanxerê realiza Jornada Municipal de Educação 01/02/19 Na segunda-feira (4), a partir das 8 horas, no Clube Xanxerense acontece a abertura, com a palestra de abertura tem como tema “Educar a nova geração vibrante, inquieta e conectada. Estamos preparados?”...

Voltar para Geral