Postado em 05 de Fevereiro às 16h12

Projeto Novos Talentos - SC Games promove uma maratona de animação com o primeiro Anima Jam Mirim

Com o objetivo de profissionalizar estudantes entre 09 e 17 anos, acontece entre os dias 04 a 08 de fevereiro, o primeiro Anima Jam Mirim, uma oficina de criação de animação. 

Florianópolis - As férias estão acabando e é hora de colocar os estudantes de volta à rotina. E nada melhor que começar do jeito que eles gostam: criando. Com o objetivo de profissionalizar estudantes entre 09 e 17 anos, acontece entre os dias 04 a 08 de fevereiro, o primeiro Anima Jam Mirim, uma oficina de criação de animação.

A iniciativa é do Projeto Novos Talentos - SC Games, coordenado pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) e com o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo. Durante uma semana os participantes terão uma introdução à animação e edição vídeo com o objetivo de produzir um curta animado.

“É uma excelente oportunidade dos estudantes interagirem e aprenderem estratégias para executar suas criações. A proposta é incentivar a profissionalização e o desenvolvimento de novos empreendedores em Santa Catarina”, explica o secretário da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Lucas Esmeraldino. 

Veja também

Grupo Coração Gaúcho realiza Cavalgada das Araucárias18/04 Mais de 36 cavaleiros de 12 municípios catarinenses e gaúchos participaram no último dia 11 de abril da Cavalgada das Araucárias. A cavalgada foi organizada pelo Grupo de Cavaleiros Coração Gaúcho de Xanxerê. Conforme o presidente da Comissão Organizadora, Plínio Danielli, o percurso de 73km entre Xanxerê a Passos Maia foi percorrido dentro......
França vai criar fundo para reconstrução da Notre-Dame16/04 O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou hoje (15) que a Catedral de Notre-Dame será reconstruída com a ajuda de ?grandes talentos?. Macron informou que será criado um fundo nacional e além-fronteiras para buscar a reconstrução do que foi destruído......

Voltar para Geral