Postado em 22 de Maio às 16h30

Projeto Aprender é ofertado pela Rede Municipal de Ensino de Xaxim

Portal DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Com o objetivo de estimular os alunos que apresentam distorção idade-série ou que enfrentam dificuldades no processo de aprendizagem, a Secretaria...

Com o objetivo de estimular os alunos que apresentam distorção idade-série ou que enfrentam dificuldades no processo de aprendizagem, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Xaxim oferece reforço escolar através do Projeto Aprender no contra turno do estudante para toda a Rede Municipal de Ensino.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Professor Rubens Marafon, “o Projeto Aprender é uma ação que deve consolidar e ampliar conhecimentos, enriquecer as experiências culturais e sociais dos alunos e ajudá-los a vencer obstáculos em sua aprendizagem, favorecendo o sucesso na escola e na vida”.

Ainda conforme o Secretário, a iniciativa requer planejamento, definição de metas, escolha de alternativas e envolvimento dos interessados e suas famílias. “O trabalho é conduzido por professores especializados afim de remover barreiras à aprendizagem dos alunos com dificuldades de aprendizagem e/ou que não dominaram determinados conteúdos necessários à continuidade dos estudos, nas quais se desenvolvem atividades de complementação ou suplementação curricular, com a utilização de recursos pedagógicos adequados”.

Estão entre os objetivos do Projeto Aprender elevar o desenvolvimento acadêmico dos alunos; superação das deficiências de leitura, escrita e raciocínio lógico; recuperação da autoestima dos alunos envolvidos; e fortalecer o acompanhamento dos pais na escola e no acompanhamento dos filhos.

Como funciona?

O Projeto Aprender caracteriza-se pelo atendimento de cinco alunos, agrupados por afinidade, podendo chegar a 10 alunos. O grupo de alunos do Projeto Aprender tem atendimento de no mínimo duas vezes por semana, pelo período de uma hora, sempre no contra turno.

A organização dos grupos de alunos atendidos no reforço escolar poderá ser de acordo com as necessidades das unidades escolares. Além de superar dificuldades, consolidar e ampliar conhecimentos, o Projeto Aprender desenvolve o gosto e a alegria em aprender, hábitos de estudo, autonomia e responsabilidade, produzindo um impacto positivo na vida escolar dos alunos.

Veja também

IGP espera transferência de profissional para “desafogar” emissão de identidades29/11/18 POR: CRISTIANE ALINE Xanxerê – A falta de profissional para o Instituto Geral de Pericias de Xanxerê é algo recorrente, o funcionamento, segundo a perita criminal e coordenadora do núcleo do IGP de Xanxerê, Silvana Ogliari Schurhaus, sempre foi com o mínimo de profissionais o que dificulta algumas ações, entre elas a expedição do documento......

Voltar para Geral