Postado em 18 de Dezembro de 2018 às 15h39

Procura por passagens deve intensificar nos próximos dias

Empresas estão organizando ônibus extras para destinos mais procurados.

POR: CRISTIANE ALINE


Xanxerê –
Com a proximidade do final do ano, férias coletivas e escolares, muitas pessoas aproveitam para viajar, visitar amigos e familiares. Nas empresas de transporte de passageiros em Xanxerê, o movimento deve aumentar nesta semana com expectativa de superar o número de passagens vendidas em 2017.


Adelar da Silveira, sócio proprietário e agenciador de viagens da Reunidas, Real e Ouro e Prata comenta que a época sempre exige acréscimo na frota especialmente entre os destinos mais procurados na região litorânea como para Balneário Camboriú, Florianópolis, Blumenau e Curitiba.


Fora da rota litorânea os destinos mais procurados são Porto Alegre, Cascavel, Dourados e Campo Grande. Segundo o emissor de passagens da empresa Unesul em Xanxerê, Alison Bruno Frozza, a empresa já adicionou dois ônibus extras por horário, aproximadamente 16 veículos para atender a demanda.


Devido à alta procura, Adelar comenta que o ideal é realizar a compra da passagem com 15 dias de antecedência da data da viagem. “Para não correr o risco de ficar sem, é recomendado à compra antecipada, para garantir melhor poltrona e rota, pois algumas linhas esgotam antes”, comenta Adelar.


Para os idosos, com idade igual ou superior a 60 anos, são oferecidas duas poltronas por ônibus gratuitamente. Caso já estejam ocupadas, os idosos tem direito a meia passagem nas linhas convencionais.

FOTO: CRISTIANE ALINE

Veja também

Governo de Xaxim e Aspix promovem Feira do Peixe Vivo11/03 Com variedade de espécies e preços acessíveis para o consumidor, a Feira funcionará em março nos dias 14, 21 e 28 e, em abril nos dias 04, 11, 17 e 18....
Bolsonaro pretende dobrar pontos para suspensão de CNH03/06 Foto: Marcelo Casal/Agência Brasil O presidente Jair Bolsonaro confirmou há pouco que enviará, nos próximos dias, um projeto de lei ao Congresso para aumentar a validade da carteira nacional de habilitação (CNH) e......

Voltar para Geral