Postado em 29 de Abril de 2019 às 14h35

Procon de Xanxerê destaca ferramenta para resolução de conflitos de consumo

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Com objetivo de orientar os consumidores, o Procon de Xanxerê divulga a ferramenta Consumidor.gov.br, mantida pela Secretaria Nacional de Justiça, para facilitar...

Com objetivo de orientar os consumidores, o Procon de Xanxerê divulga a ferramenta Consumidor.gov.br, mantida pela Secretaria Nacional de Justiça, para facilitar as resoluções de conflitos de consumo. A plataforma, que conta com site e aplicativo, propõe a prestação de um serviço público para promover a comunicação direta entre consumidores e fornecedores. 

O coordenador do Procon de Xanxerê, Winicius Pertile, comenta que a ferramenta é bem utilizada em municípios onde não possuem Procon municipal.

- Importante pontuar que os índices de solução na plataforma ultrapassam 80%, e já são mais de 500 empresas cadastradas, nos mais diversos ramos, com destaque as principais demandas que são telefonia e serviços bancários. A plataforma em questão, serve para reforçar as possibilidades que o consumidor possui para resolver sua demanda, estando o Procon de Xanxerê sempre a disposição para auxiliar o consumidor – salienta.

Mas o que é a plataforma consumidor.gov.br?

O consumidor.gov.br) propõe a prestação de um serviço público, gratuito e que visa a resolução alternativa de conflitos de consumo, pela internet. O objetivo da plataforma é promover a comunicação direta entre consumidores e fornecedores de produtos e serviços de consumo.

A utilização é objetiva e simples, com o cadastramento do consumidor, é só buscar a empresa reclamada, e relatar a reclamação, após a resposta do fornecedor, o reclamante tem a possibilidade de avaliar se a reclamação foi resolvida ou não, atribuir uma nota de satisfação e um comentário final.

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