Postado em 29 de Abril às 14h35

Procon de Xanxerê destaca ferramenta para resolução de conflitos de consumo

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Com objetivo de orientar os consumidores, o Procon de Xanxerê divulga a ferramenta Consumidor.gov.br, mantida pela Secretaria Nacional de Justiça, para facilitar...

Com objetivo de orientar os consumidores, o Procon de Xanxerê divulga a ferramenta Consumidor.gov.br, mantida pela Secretaria Nacional de Justiça, para facilitar as resoluções de conflitos de consumo. A plataforma, que conta com site e aplicativo, propõe a prestação de um serviço público para promover a comunicação direta entre consumidores e fornecedores. 

O coordenador do Procon de Xanxerê, Winicius Pertile, comenta que a ferramenta é bem utilizada em municípios onde não possuem Procon municipal.

- Importante pontuar que os índices de solução na plataforma ultrapassam 80%, e já são mais de 500 empresas cadastradas, nos mais diversos ramos, com destaque as principais demandas que são telefonia e serviços bancários. A plataforma em questão, serve para reforçar as possibilidades que o consumidor possui para resolver sua demanda, estando o Procon de Xanxerê sempre a disposição para auxiliar o consumidor – salienta.

Mas o que é a plataforma consumidor.gov.br?

O consumidor.gov.br) propõe a prestação de um serviço público, gratuito e que visa a resolução alternativa de conflitos de consumo, pela internet. O objetivo da plataforma é promover a comunicação direta entre consumidores e fornecedores de produtos e serviços de consumo.

A utilização é objetiva e simples, com o cadastramento do consumidor, é só buscar a empresa reclamada, e relatar a reclamação, após a resposta do fornecedor, o reclamante tem a possibilidade de avaliar se a reclamação foi resolvida ou não, atribuir uma nota de satisfação e um comentário final.

Veja também

Estado ainda não retornou sobre decreto de situação de emergência de Xanxerê29/10/18 Município contabiliza R$ 7 milhões de prejuízos e o decreto deve facilitar recuperação das perdas.  Xanxerê - O município está no aguardo do retorno por parte do governo do Estado, referente ao pedido de decreto de situação de emergência, ocasionado devido a chuva das últimas semanas. Xanxerê contabilizou R$ 7......
Corpo da modelo Caroline Bittencourt é encontrado no mar29/04 Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Ilha Bela (SP) o corpo da modelo Carol Bittencourt, 37, foi encontrado no mar. A informação foi confirmada pelo tenente Paulo César, do Corpo de Bombeiros de Ilha Bela (SP),......

Voltar para Geral