Postado em 21 de Março de 2019 às 14h30

Primeira edição do ano do Recicla Xaxim será realizada em 6 de abril

O Recicla Xaxim é uma iniciativa do Governo Municipal e conta com o apoio do Senai, CDL e Conselho Municipal de Saneamento Básico.

Xaxim - O descarte ideal de lâmpadas e aparelhos eletrônicos queimados ou inservíveis entre os xaxinenses será no próximo dia 6 de abril, na Praça Frei Bruno. Na oportunidade, das 8h às 12h, os munícipes poderão descartar corretamente os materiais e contribuir com a cidade e com o planeta.

A inciativa batizada de “Recicla Xaxim” visa, sobretudo, a preservação ambiental. Entre os itens que podem ser descartados estão as lâmpadas, computadores, telefones celulares e baterias, televisores, câmeras fotográficas e impressoras.

Segundo a Diretora do Departamento de Meio Ambiente, Etiane Lange Badoan, “os xaxinenses devem aproveitar a oportunidade para descartar corretamente o lixo eletrônico que está depositado nas residências. Agora, contamos também com o container permanente para depósito destes materiais, no Bairro Primavera, junto ao Viveiro Municipal, que recebe o material durante o ano todo. Porém, com o Recicla Xaxim, fica ainda mais acessível realizar o descarte correto”, finalizou.

O Recicla Xaxim é uma iniciativa do Governo Municipal e conta com o apoio do Senai, CDL e Conselho Municipal de Saneamento Básico

Veja também

Pedidos de recurso e revisão do INSS passam a ser feitos por internet13/05/19 Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil A partir de hoje (13) os pedidos de revisão de valor do benefício, de recursos e de cópia de processos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão ser feitos apenas pela internet, no Meu INSS, ou pelo telefone 135. A estimativa do INSS é que atualmente esses serviços levem mais de 70 mil pessoas por mês......

Voltar para Geral