Postado em 05 de Abril às 13h34

Primeira edição do ano do Recicla Xaxim acontece neste sábado na Praça Frei Bruno

Em caso de chuva, a ação será realizada ao lado da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Xaxim - O descarte ideal de lâmpadas e aparelhos eletrônicos queimados ou inservíveis entre os xaxinenses será neste sábado (06), na Praça Frei Bruno. Na oportunidade, das 8h às 12h, os munícipes poderão descartar corretamente os materiais e contribuir com a cidade e com o planeta.

A inciativa batizada de “Recicla Xaxim” visa, sobretudo, a preservação ambiental. Entre os itens que podem ser descartados estão as lâmpadas, computadores, telefones celulares e baterias, televisores, câmeras fotográficas e impressoras.

Segundo a Diretora do Departamento de Meio Ambiente, Etiane Lange Badoan, “os xaxinenses devem aproveitar a oportunidade para descartar corretamente o lixo eletrônico que está depositado nas residências. Agora, contamos também com o container permanente para depósito destes materiais, no Bairro Primavera, junto ao Viveiro Municipal, que recebe o material durante o ano todo. Porém, com o Recicla Xaxim, fica ainda mais acessível realizar o descarte correto. É preciso frisar que em caso de chuva a ação acontece ao lado da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, na antiga Feira Municipal”, finalizou.

O Recicla Xaxim é uma iniciativa do Governo Municipal e conta com o apoio do Senai, CDL e Conselho Municipal de Saneamento Básico.

 

Veja também

Prefeito e vice de Xaxim acompanham serviço de limpeza de bocas de lobo e tubulações 11/01 Na tarde de ontem (10) choveu forte em Xaxim e, mais uma vez, a via ficou alagada. Diante disso, Prefeito e Vice foram até o local e verificaram a necessidade de limpeza e desobstrução da tubulação para amenizar e até mesmo colocar fim aos constantes alagamentos naquele trecho. ...
Modelo Caroline Bittencourt cai de lancha e está desaparecida29/04 Foto: Divulgação A modelo Caroline Bittencourt, de 37 anos, está desaparecida após cair de uma lancha no litoral de São Paulo, durante a tempestade que atingiu parte da região sudeste na noite do último......

Voltar para Geral