Postado em 13 de Dezembro de 2018 às 14h58

Prefeitura realiza trabalho de drenagem para evitar alagamentos

Serviço está acontecendo no Bairro Tonial e deve seguir para mais quatro pontos.

Por Joimara S.Camilotti

Xanxerê – Equipes do departamento de obras da Prefeitura realizam durante a semana, trabalhos de drenagem em pontos onde são registrados constantes alagamentos. O trabalho iniciou pelo Bairro Tonial, nas proximidades da mecânica Carrisimi, onde residências foram invadidas pela última enxurrada.


De acordo com o secretário de Obras, Rivael Freschi, no bairro foram colocadas duas novas bocas de lobo e trocado a tubulação de 30 por de 40 e 60 em pontos específicos.

“Não retiramos as bocas de lobo já existentes, mas colocamos mais para que a água da chuva possa escoar. A tubulação também era pequena e em partes não seguia o trajeto correto, indo parar em residências”, disse.


Os recursos para a aquisição do material faz parte dos R$ 80 mil, destinado pela Câmara de Vereadores, quando do registro da primeira enxurrada que trouxe prejuízos de milhões ao município, além do decreto de situação de emergência.


Conforme o secretário, o trabalho deve acontecer ainda na Rua 27 de Fevereiro, bairros Veneza, La Salle e Leandro.
 

Veja também

Primeiro Casamento Lixo Zero é realizado em Santa Catarina24/06 Fotos: Junior Alm Seria possível recepcionar 400 pessoas em uma festa de casamento e não produzir nada de lixo? Parece coisa impossível, mas não para o médico veterinário Jankiel Cella e a psicóloga e servidora pública da prefeitura de Chapecó, Vanusa Maggioni. A festa de casamento do casal que reuniu mais de 400 pessoas recebeu o certificado de......
Sicredi projeta expansão para Minas Gerais29/11/18 Ampliação da área de ação da cooperativa para Minas Gerais foi aprovada na Assembleia Extraordinário...

Voltar para Geral