Postado em 16 de Abril às 19h00

Prefeito Lírio recebe pacientes que passarão por consultas pré-operatórias de cirurgias ortopédicas nesta quarta-feira

 

Na tarde desta terça-feira (16), parte do grupo formado por 31 xaxinenses que passarão por consultas pré-operatórias para cirurgias ortopédicas de joelho visitou o Gabinete Municipal e o Prefeito Lírio Dagort. Acompanhados pelo Secretário Municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado, e pela Coordenadora Municipal do Sistema Nacional de Regulação (SISREG), Ivanir Giacomin, os pacientes expuseram a expectativa com a cirurgia.

Na manhã de segunda-feira (15), a outra parte do grupo de pacientes foi a Chapecó para passar pelas consultas, já na manhã desta quarta-feira (17) será a vez dos munícipes que estiveram no Gabinete. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado, ?os pacientes seguem fila do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg) e terão a vida melhorada após as cirurgias que há tantos anos eram aguardadas. Até agora, foram realizadas 1.373 cirurgias por meio dos mutirões, entre elas de quadril, ombro e prótese de joelho. Agora com mais esse mutirão, 31 pacientes passarão por consulta e a maior parte deles também receberá encaminhamento para cirurgia que transformará suas vidas?.

Para o Prefeito Lírio Dagort, ?a meta de cuidar das pessoas acima de tudo está sendo cumprida como nunca antes na saúde municipal. Seja nas consultas, nos exames ou no fornecimento dos medicamentos, nossa comunidade está muito bem acolhida. Com mais esse mutirão, mais 31 xaxinenses viverão com mais saúde e tranquilidade e é isso que buscamos constantemente?, finalizou.

Veja também

3° Sarau da Resistência acontece neste domingo em Xanxerê07/12/18 POR: CRISTIANE ALINE Xanxerê - A União Nacional LGBT Xanxerê/SC em parceria com o Coletivo Janete Cassol promove dentro da campanha dos 16 Dias de Ativismo o 3° Sarau da Resistência em Xanxerê neste domingo (09). As atividades ocorrem na Praça Tiradentes e envolve atividades artísticas que levantam as problemáticas enfrentadas pelos integrantes e......
Flórida permite que professor porte arma em sala de aula02/05 O legislativo da Flórida aprovou nesta quarta-feira (1º) uma lei que permite aos professores carregarem uma arma de fogo em sala de aula, desde que passem por um treinamento nos moldes da polícia e por uma avaliação......

Voltar para Geral