Postado em 11 de Janeiro às 11h09

Prefeito e vice de Xaxim acompanham serviço de limpeza de bocas de lobo e tubulações

Na tarde de ontem (10) choveu forte em Xaxim e, mais uma vez, a via ficou alagada. Diante disso, Prefeito e Vice foram até o local e verificaram a necessidade de limpeza e desobstrução da tubulação para amenizar e até mesmo colocar fim aos constantes alagamentos naquele trecho. 

Xaxim - O Prefeito Lírio Dagort e o vice-prefeito Adriano Bortolanza estiveram na manhã de hoje (11) na Rua Vista Alegre, no Centro, para conversar com moradores, empresários e verificar a condição das bocas de lobo e tubulações responsáveis pelo escoamento da água da chuva no local. Na tarde de ontem (10) choveu forte em Xaxim e, mais uma vez, a via ficou alagada.

Diante disso, Prefeito e Vice foram até o local e verificaram a necessidade de limpeza e desobstrução da tubulação para amenizar e até mesmo colocar fim aos constantes alagamentos naquele trecho.


De acordo com o Prefeito Lírio, “há um projeto municipal em Brasília desde o ano passado aguardando uma posição da esfera federal para que possamos canalizar a via e dar fim ao problema. Enquanto não obtemos resposta, trabalharemos para amenizar o problema através da limpeza das bocas de lobo, que terão condições mais adequadas de escoar a água da chuva. Nossos servidores estão mobilizados desde a tarde de ontem para auxiliar os moradores e empresários desta rua e, para se ter ideia, encontraram tubulações entupidas em mais de 80% com muita terra e pedras, por isso a importância da limpeza”.


Já o vice-prefeito Adriano destacou que “a limpeza destas tubulações e bocas de lobo deverá refletir positivamente já na próxima chuva intensa como a registrada ontem no município. Lamentamos os transtornos pelos quais os moradores e empresários enfrentam nestas ocasiões e, por isso, fizemos questão de vir até aqui e ouvi-los para chegar às melhores soluções”, finalizou. 

Veja também

CDL Xanxerê premia vencedores de concurso de vitrines14/01 O concurso de decoração natalina categoria empresas promovido pela CDL Xanxerê fez entrega de R$ 7 mil em prêmios para as três primeiras colocadas. ...
Bolsonaro: tendência do governo é vetar franquia de bagagem31/05 Foto Isac NóbregaPR O presidente Jair Bolsonaro afirmou durante transmissão semanal ao vivo em sua página no Facebook, que a sua tendência é vetar o dispositivo que determinou a gratuidade no despacho de bagagens......
HRSP de Xanxerê realiza duas captações de córneas no mesmo dia30/04 Um gesto de amor para com o próximo. Esse foi o sentimento no Hospital Regional São Paulo (HRSP) na última semana, quando duas famílias de pacientes autorizaram a doação de córneas após a......

Voltar para Geral