Postado em 21 de Janeiro às 16h25

Prefeito de Xaxim avalia possibilidade de adesão ao Projeto Cidade Empreendedora

Projeto foi apresentado na manhã de segunda-feira (21) à equipe de governo

O Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, recebeu na manhã de hoje (21) a visita do Coordenador Regional Oeste do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae), Enio Albérto Parmeggiani. A reunião, que aconteceu no Gabinete Municipal e contou com a presença de membros da equipe de Governo, objetivou apresentar o projeto Cidade Empreendedora, do Sebrae. Na ocasião, o Prefeito Lírio demonstrou interesse pelo que foi apresentado pelo Coordenador Enio e destacou que, além do diálogo interno, a população será consultada para a possível aprovação e incremento do projeto à realidade municipal.

Conforme o Coordenador Regional Oeste, “nosso intuito foi o de apresentar ao Prefeito Lírio e à equipe de Governo o projeto Cidade Empreendedora como proposta para o desenvolvimento territorial do município, que conta com subsídio do Sebrae em parceria com a Prefeitura com execução neste e no ano que vem”, destacou Enio Parmeggiani.

Já o Prefeito Lírio salientou que “o projeto do Sebrae é de grande valia e será criteriosamente estudado por nós da Administração e, caso for aprovado internamente, também o levaremos para apreciação pública. Todas as iniciativas que visam o desenvolvimento do município e da nossa população serão acolhidas pelo Governo Municipal, mas precisamos avaliar também se estão dentro da nossa realidade econômica e das nossas principais necessidades”, finalizou.

Projeto Cidade Empreendedora
O projeto Cidade Empreendedora tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento nos eixos de Desburocratização; Atores do Desenvolvimento; Sala do Empreendedor; Compras Públicas; Educação Empreendedora; Pesquisas e Planejamento Estratégica da Gestão Municipal; Gestão e Plano de Desenvolvimento Econômico.
 

Veja também

Santa Catarina é o terceiro maior produtor de tilápias do Brasil02/09 Santa Catarina é o terceiro maior produtor de tilápias do Brasil. Em 2018, os catarinenses produziram 36,4 mil toneladas do peixe. Em um ano, o Estado ampliou em 14% a produção de tilápias, principalmente nos municípios de Rio Fortuna, Massaranduba e Armazém. O secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Ricardo de......
França vai criar fundo para reconstrução da Notre-Dame16/04 O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou hoje (15) que a Catedral de Notre-Dame será reconstruída com a ajuda de ?grandes talentos?. Macron informou que será criado um fundo nacional e além-fronteiras para buscar a reconstrução do que foi destruído......

Voltar para Geral