Postado em 15 de Fevereiro às 16h00

Porteiras abertas para o tradicionalismo

CTG Espelho da Tradição realiza, neste fim de semana, a 28º edição do Rodeio Interestadual.

Por Joimara S.Camilotti

Xanxerê – O município sedia neste fim de semana a segunda maior festa da Capital do Milho – a 28ª edição do Rodeio Interestadual, realizado pelo CTG Espelho da Tradição, que neste ano conta com o 6º Leilão do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos.

O parque do CTG foi preparado para receber os visitantes de mais de 40 centros tradicionalistas da região, além de participantes de provas vindos do Rio Grande do Sul e Paraná. “Sentimos honrados em conseguir realizar essa festa e estamos pensando em todos os detalhes para que as pessoas possam vir e participar”, comenta a patroa do CTG, Bernadete Sa. Hoinoski. 

Nesta sexta-feira, 15, inicia oficialmente as atividades a partir das 14h com a modalidade de laço, seguindo até 23horas. No sábado inicia a partir das 7h as modalidades oficiais como prova de pai e filho, veteranos, seguindo para duplas, equipe, prenda, prendinha. A partir das18h acontece à tradicional oração da Ave Maria, e às 18h30 abertura oficial e apresentação da gineteada, com uma equipe do Paraná, além do leilão do cavalo crioulo às 22h30 e as 23h30 Fandango com o grupo Invernada Campeira. Já no domingo, a partir das 7h, acontecem as modalidades de laço normal e a tarde gineteada e prova campeira. 

Conforme a patroa do CTG, não será cobrado ingresso ou estacionamento dos visitantes, apenas um valor simbólico de R$ 5,00 por pessoa na entrada. Será vendido churrasco e acompanhamentos. Além disso, a patronagem solicita para que os visitantes não levem bebidas, pois serão comercializadas a preços diferenciados.

“Independente do tempo tudo será executado, a programação não será transferida. Em nome da família tradicionalista convidamos a todos que venham e participem conosco, estamos com as porteiras abertas esperando a todos e tentando servir da melhor forma possível”, finalizou Bernardete.

Veja também

Fórum de Chapecó abre inscrições para voluntários20/02 Seguem até dia 28 de fevereiro as inscrições para seleção de sete voluntários que queiram atuar nos cartórios judiciais, gabinetes de magistrados e projetos da direção do Foro - como......

Voltar para Geral