Postado em 11 de Março às 13h53

Ponte Serrada recebe reforço na frota escolar

O novo ônibus escolar têm capacidade para transportar 32 passageiros adultos ou 48 crianças sentadas.

Ponte Serrada - O município recebeu um ônibus escolar rural adquirido através do Programa Caminho da Escola via PAR (Plano de Ações Articuladas) do Ministério da Educação, com recursos na ordem de R$226.550,00, provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o transporte escolar.

O programa Caminho da Escola foi criado com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantindo segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuindo para a redução da evasão escolar, ampliando por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa padronizar os veículos de transporte escolar, reduzir preços dos veículos e aumentar a transparência nessas aquisições.

O Governo Federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileiras.

O novo ônibus escolar, têm capacidade para transportar 32 passageiros adultos ou 48 crianças sentadas, conta com cintos de segurança e elevatória para portadores de necessidades especiais.

De acordo com a secretária de Educação Andressa Caleffi Tamanho, este ônibus que está sendo inserido na frota irá garantir mobilidade aos estudantes da rede municipal de ensino, além de garantir a presença dos alunos em sala de aula, segurança, comodidade, conforto e dignidade no transporte.

Veja também

Missão em Brumadinho segue e CBMSC envia terceira Força-Tarefa13/02 Os bombeiros militares catarinenses estão sendo empregados para intervenção em áreas deslizadas e esta é uma das atividades que demandam mais técnica, estratégia, além de muito treinamento....

Voltar para Geral